Topo

Neto consegue usar apatia de Pato para defender jantar de Dilma

UOL Esporte

29/01/2014 18h42

O apresentador Neto fez uma relação curiosa durante a apresentação do programa Os Donos da Bola desta quarta-feira (29): ao comentar sobre uma suposta falta de vontade de Alexandre Pato no Corinthians, o ex-camisa 10 citou a polêmica envolvendo a estadia da presidente Dilma Rousseff em Portugal, no último fim de semana.

"Acho o Pato um fenômeno, mas parece que está tudo bom pra ele. 'A sua mulher saiu com o leiteiro'. 'Ah, tudo bem, não gosto de leite. Vou pagar 50 pau de pensão para a ex-mulher'…", brincou Neto, sobre o montante que o jogador teria que pagar para Sthefany Brito. Depois, o apresentador cornetou os críticos do jantar de Dilma.

"Tá de brincadeira? Nem a presidente do país  ganha 50 pau… E vocês são chatos para caramba… querem que a Dilma coma cachorro quente? Querem que a Dilma não jante? Que não almoce? A presidente do país não pode comer num restaurante legal? Ah, vão encher o saco… Ela pagou do bolso dela. Qual o problema? Por sinal, ela comeu pato."

O comentário de Neto rendeu risadas entre os integrantes do Donos da Bola. O repórter Alexandre Praetzel brincou: "Se bobear, o [ministro da Fazenda] Guido Mantega pede a nota da janta."

Depois, o apresentador voltou a falar sobre o assunto. "Os caras estão enchendo o saco da presidenta – ou presidente, como queiram. E tem que dar resposta. Vamos falar de futebol. Mas parabéns aí, presidenta, comeu pato, ensopado e está tudo certo", concluiu Neto.

Após o parêntese, a discussão voltou a envolver Pato, desta vez defendido por Neto. Ele questionou Denílson sobre quando o atacante corintiano havia parado de correr dentro do campo. O ex-são-paulino respondeu com bom humor: "Neto do céu, ele está jogando de calça jeans molhada."

Neto respondeu que "a bola não chega" para Pato, mas afirmou que, se pudesse, conversaria sério com o jogador – a quem se dirigiu, novamente, de forma jocosa.

"Não estou nem falando do Corinthians, estou falando de Copa. Você acha que é pior que o Fred, ou que o Robinho? Se eu estivesse no Corinthians, dava um tapa na sua orelha – e você talvez batesse em mim, porque é mais forte. Eu tenho artrose e meu bracinho é um tiririco. Mas eu falava umas verdades. Mesmo que não chute uma bola no gol hoje [contra o Santos], dá um carrinho, comete uma falta!"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.