Topo

Fox Sports 2 tem data de estreia. Mas vai ser difícil o telespectador ver

UOL Esporte

21/01/2014 11h30

Crédito: José Ricardo Leite/UOL

A Fox Sports promoveu na manhã desta terça-feira em São Paulo o lançamento do seu segundo canal, que já tem data para estrear: dia 24 de janeiro, próxima sexta-feira. O problema vai ser o telespectador assistir, já que a emissora ainda não conseguiu fechar com as grandes operadoras de TV.

"As negociações com as operadoras de TV por assinatura do Brasil, para inclusão do Fox Sports 2 em seus pacotes de canais, estão em andamento", explicou a assessoria da emissora, em um comunicado divulgado para os jornalistas.

Assim como foi antes do lançamento do primeiro canal, a Fox Sports está com dificuldades para exibir o segundo canal nas grandes operadoras. Até agora, a emissora fechou apenas com a Neo TV e a GVT.

Os executivos da emissora disseram apenas estar em negociação com as principais operadoras, como Net e Sky, e esboçaram que a entrada nelas pode levar cerca de dois meses.

"É uma questão difícil. Eu queria em 60 dias poder anunciar novas acordos, mas é algo que precisa de muita paciência. A negociações são longas e as pessoas querem as coisas muito rápido. Quando lançamos o primeiro canal da Fox Sports foi assim, sem nenhuma operadora. Mas sexta lançaremos sem sermos muito vistos", falou Gustavo Leme, vice-presidente sênior e diretor geral da Fox no Brasil.

"Esse processo está baseado na linha mestra da operação, que é proporcionar qualidade de informação e maior oferta de conteúdo aos assinantes", justificou a emissora via assessoria.

A Fox Sports também aproveitou a festa de lançamento do novo canal para oficializar a sua sede em São Paulo. A emissora fez uma parceria com a produtora Casablanca e ficará situada no bairro da Bela Vista, situado no centro da cidade.

A programação da Fox Sports 2 não terá grandes novidades, se baseando apenas em transmitir os grandes eventos que já estão na grade da Fox 1, como Copa do Mundo, Campeonato Inglês, Campeonato Italiano, Campeonato Argentino e Nascar.

A novidade do segundo canal fica para os profissionais contratados pela emissora. Mauro Beting, Flavio Gomes e Benja estão entre os principais nomes que chegam.

José Ricardo Leite
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.