Topo

“Escondida”, Fox Sports 2 tem Bonfá como surpresa e fuga de polêmicas

UOL Esporte

21/01/2014 18h06

FOX
Uma apresentação bombada com música, telão e anúncio dos nomes no melhor estilo da promoção norte-americana. Assim foi o lançamento oficial do Fox Sports 2, nesta terça-feira, no bairro da Bela Vista (zona oeste de São Paulo), marcado pela novidade do humorista Paulo Bonfá como novo integrante e pelo distanciamento de alguns temas polêmicos.

O ex-apresentador da MTV comandará um programa de tom humorístico ainda não lançado oficialmente. "Minha vinda é pra dar uma cara de entretenimento na era das redes sociais", explicou.

Entre os principais nomes que integrarão a emissora estão os comentaristas Mauro Beting e Flávio Gomes e o ex-jogador e técnico Falcão, que será âncora de um programa na Copa do Mundo.

Sobre o ex-volante das Copas de 1982 e 1986, não foi anunciado se ele começa antes do Mundial para outras atividades. Foi questionado mais de uma vez sobre o tema, sem resposta. Mas deixou claro, sempre, que pretende exercer ainda a carreira de treinador.

"Tem dois mundos que eu adoro, o futebol em campo e com a imprensa. Continuo (a carreira) de treinador, mas sou um homem da TV. As duas não se chocam, mas não desisti não (de ser treinador). É algo que está dentro da minha cabeça."

Caso inicie antes da Copa, Falcão pode deixar a emissora se receber uma proposta de seu agrado, conforme apuração do UOL Esporte. Neste caso, acordaria com o clube para no período de pausa de atividades atuar na TV.

Outros temas espinhosos foram evitados. A primeira e única pergunta para Flávio Gomes foi sobre sua demissão da ESPN em 2013 depois de uma discussão nas redes sociais com torcedores. Sem se alongar, disse apenas que não recebeu nenhuma orientação da Fox para uma possível mudança nesse sentido.

"Pra muitos minha saída da ESPN foi tumultuada, mas pra mim foi suave. Uma conversa que durou cinco minutos. Não é nenhum trauma na minha vida, e a Fox deu a esse tema a relevância que ele tem, de 0%."

Já Mauro Beting foi questionado sobre a polêmica do emotivo anúncio de saída da rádio Bandeirantes no ano passado e depois voltar a atuar e acertar com a Fox Sports. Disse só que largará todos os outros empregos, mas continuará na rádio em uma função reduzida sem ser detalhada. "A prioridade é a Fox Sports. Continuo trabalhando de outra maneira na rádio."

O novo canal será lançado oficialmente na TV na próxima sexta-feira, dia 24, mas começará "escondido". Assim como foi antes do lançamento do primeiro canal, a Fox Sports 2 está com dificuldades para exibir o segundo canal nas grandes operadoras. Até agora, a emissora fechou apenas com a Neo TV e a GVT.

Os executivos da emissora disseram apenas estar em negociação com as principais operadoras, como Net e Sky, e esboçaram que a entrada nelas pode levar cerca de dois meses.

"É uma questão difícil. Eu queria em 60 dias poder anunciar novas acordos, mas é algo que precisa de muita paciência. A negociações são longas e as pessoas querem as coisas muito rápido. Quando lançamos o primeiro canal da Fox Sports foi assim, sem nenhuma operadora. Mas sexta lançaremos sem sermos muito vistos", falou Gustavo Leme, vice-presidente sênior e diretor geral da Fox no Brasil.

José Ricardo Leite
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.