Equipe da ESPN é hostilizada por torcedores do Flu nas Laranjeiras
O atrito entre torcedores do Fluminense e a ESPN Brasil iniciado em dezembro do ano passado pelas críticas dos comentaristas do canal à decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ganhou um novo episódio na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. Enquanto o treino do Tricolor rolava no gramado, dois funcionários da emissora foram hostilizados no setor destinado à imprensa da arquibancada.
Tudo aconteceu quando um câmera da ESPN e outro funcionário do canal tentaram se aproximar do gramado para fazer registrar imagens do meia Conca distribuindo autógrafos a torcedores. Indignados pela presença da emissora no local, cerca de cinco sócios presentes começaram a hostilizá-lo, mas sem que houvesse ameaça de agressão física. A tensão só foi reduzida quando um segurança do clube se aproximou e botou panos quentes na discussão.
"Vocês deviam ter vergonha de vir aqui no Fluminense", bradou um dos torcedores mais exaltados.
Como o treino já estava na etapa final, os funcionários da ESPN se retiraram do local rumo à sala de imprensa das Laranjeiras, onde seriam realizadas as coletivas após a atividade. Lá, a equipe do canal esportivo seguiu seu trabalho normalmente, já que torcedores não têm acesso a essa área.
A sede do Fluminense contava com a presença de cerca de 100 torcedores graças ao feriado na cidade do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, que ocorre por causa do dia de São Sebastião, padroeiro do município. Antes da equipe da ESPN ser visada, o clima era de festa durante o treinamento.
Nas redes sociais, a ESPN tem sido o maior alvo de críticas de torcedores do Fluminense que se dizem vítimas de uma perseguição do canal e outros veículos de imprensa por causa da permanência na primeira divisão através do STJD. A emissora já foi alvo de críticas indiretas até mesmo do presidente Peter Siemsen.
Durante a pré-temporada em Mangaratiba, alguns tricolores chegaram a provocar os jornalistas presentes, mas diminuíram o tom ao saberem que nenhum funcionário da emissora estava no local.
Na estreia do time no Campeonato Carioca, contra o Madureira, uma parte da torcida cantou uma música contra a imprensa, com a ESPN como maior alvo.
Procurada via assessoria de imprensa, a emissora preferiu não comentar o ocorrido nas Laranjeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.