Topo

Torcedor do Flu, garoto fica com vergonha de falar seu time no Bem, Amigos

UOL Esporte

17/12/2013 06h00

Bem, Amigos

Em um programa que ficou marcado por longa discussão sobre a decisão do STJD em punir a Portuguesa com a perda de quatro pontos e a sequente manutenção do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bem, Amigos! da última segunda-feira elegeu um 'símbolo' para demonstrar sua insatisfação com o panorama do futebol brasileiro no final da temporada 2013, seja pelo resultado do Brasileirão nos tribunais, seja pela violência nos estádios.

Torcedor do Fluminense, o garoto Daniel Barud, de 15 anos, ficou com vergonha pela polêmica em que seu clube de coração acabou se envolvendo no STJD. Em participação no programa, o menino, que disse não ter mais vontade de ir a estádios, não quis revelar o time para o qual torcia quando foi questionado por Galvão Bueno, apresentador da atração.

"Não queria falar meu time de futebol não, ele está envolvido nesta polêmica", falou o garoto, que na sequência recebeu apoio de Galvão. "Mas cara, qual a culpa que você tem? Se alguém no mundo não tem culpa, é você. Não se sinta tímido para dizer que é Fluminense, não, cara", respondeu o apresentador.

O garoto, que sofre com uma fibrose cística, participou do programa por ser um "sonho". Morador de Volta Redonda (RJ), ele aproveitou seu tratamento em São Paulo para participar da atração.

Na cidade, o garoto participa como "assistente" do time de vôlei da cidade. Ele ajuda a pegar as bolas no treino da equipe, além de apoiar os jogadores nas partidas.

Galvão Bueno, que criticou a atitude de alguns tricolores por comemorarem a permanência na Série A graças a uma decisão do STJD, lamentou pelo constrangimento de Daniel, apoiou o menino e disse esperar que os torcedores não precisem passar por momentos como esse no futuro.

Bastou Daniel ficar sem graça para começar uma série de manifestações no Twitter em relação a sua situação. Veja a repercussão:

 

 

 

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.