PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Pioneira em programa esportivo lembra 'não' à Copa para virar dona de casa

UOL Esporte

01/10/2013 06h00

Simone Mello era figura onipresente na programação esportiva da Bandeirantes. De 1985 a 2000, apresentou o Show do Esporte, programa exibido aos domingos por longas horas. Mas há quase 15 anos, Simone decidiu largar a TV para se dedicar à vida de dona de casa.

Em entrevista ao UOL Esporte, a ex-apresentadora e uma das precursoras entre mulheres em programas esportivos, conta que o casamento, o nascimento do filho e as longas jornadas de fim de semana na emissora, no fim da década de 90, contribuíram para a decisão de encerrar a carreira.

"Eu trabalhei todos os domingos durante mais de 15 anos. Eu achava uma delícia enquanto solteira. Mas o trabalho já começou a ficar pesado com o nascimento do meu filho. Eu queria curtir meu marido, só que meu trabalho se iniciava justamente quando começava a folga dele, que era na sexta", explica Simone.

Simone Mello apresentou o programa Show do Esporte, da TV Bandeirantes, de 1985 a 2000

"Foi uma decisão bem pensada e tranquila. Eu estou com 50 anos. Deixa o pessoal mais jovem fazer TV. Sou megacaseira e queria dar mais atenção à vida com meu filho e marido".

Simone diz seguir rotina típica de dona de casa: vai à feira, prepara almoço e jantar, leva o filho para os estudos e administra o lar da família. Mesmo longe das telinhas, ela diz que é reconhecida nas ruas.

"Sou daquelas que adora casamento, de cuidar da casa. Sou parada por taxistas e feirantes. Eles me perguntam por que eu não estou mais na TV. É engraçado que às vezes o pessoal comenta: 'largou a TV para não trabalhar?'. Poxa, mas dona de casa trabalha demais", sorri.

A decisão de deixar a TV amadureceu em 1998, com a Copa do Mundo. Ela havia sido escalada para integrar a equipe da Bandeirantes na França. Mas Simone já não estava mais disposta a encarar longos dias distante da família.

Simone com o filho e marido: 'Sou mega caseira e uma dona de casa feliz', diz a ex-apresentadora

"Para a Copa de 1998, eu ia ficar 54 dias longe de casa. Já não era mais para mim. Na época eu expus minha vontade de não ir para o Elia Jr. Ele falou: 'Você é louca?'. Tanta gente querendo ir [para a Copa] e eu querendo ficar. A minha saída acabou sendo de forma natural".

Afinidade com Elia Jr. e elogios a Tiago Leifert

Simone Mello formou dupla de bancada do Show do Esporte com Elia Jr nas décadas de 80 e 90.

Ela se define como uma "apresentadora que tinha pouco conhecimento de esporte, mas com grande senso de improvisação e entretenimento". Simone classifica Elia como um "grande conhecedor do esporte".

Era comum telespectadores acharem que os dois eram casados, diz Simone.

"Os telespectadores mandavam cartas pensando que eu namorava o Elia ou que éramos casados. Mas nunca houve nada [risos]. O Elia é um grande amigo da família".

Agora como telespectadora, Simone elogia os globais Tiago Leifert  e Tadeu Schmidt.

"O Tiago é talentosíssimo. Ele é inteligente e sabe segurar um programa de forma leve e bem humorada. O Tadeu Schmidt é outro. Ele pode fazer o Fantástico sozinho porque é divertido e sério quando preciso. Eu adoro os dois".


Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

 


Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

UOL Esporte vê TV