Entrevista com piloto milionário do Brasil gera polêmica
Crédito da foto: Reprodução/ITV
O brasileiro Lorenzo Carvalho, 22, piloto da GT3, tem causado polêmica em Portugal. Dono de um estilo extravagante, ele foi entrevistado por Judite de Sousa, da ITV, após gastar 300 mil euros (R$ 965 mil) em sua festa de aniversário, que teve a presença da atriz Pamela Anderson. Piloto da Ferrari GT, ele gasta um milhão de euros (R$ 3,22 milhões) por corrida na escuderia, de acordo com o programa.
Foi justamente esse estilo que levou o brasileiro a uma entrevista de 16 minutos no programa, o que seria normal, exceto pelo tom adotado por Judite, que criou polêmica em Portugal.
De acordo com os espectadores portugueses, a apresentadora insistiu muito no fato em como o dinheiro de Lorenzo é gasto, seja com festas, tatuagens, joias ou corrida.
Durante a entrevista, Judite pergunta ao menos três vezes diretamente se Lorenzo não se considera uma pessoa fútil. Adjetivos como excêntricos e consumista também foram abordados pela jornalista.
Em outro momento, ela questionou como as pessoas olham para o brasileiro. "Como você olha para o dinheiro? Estou olhando para você e você tem um relógio que deve custar 50 mil euros, uma cruz de diamante no pescoço, você está carregado de milhões de euros. Como você acha que as pessoas olham para você?", perguntou Judite.
A jornalista ainda questionou se ele não deveria pensar mais em projetos sociais para gastar o dinheiro e não tanto em coisas pessoais já que Portugal vive um momento de crise econômica.
Nas redes sociais, como o Twitter, alguns usuários chegavam a falar que a apresentadora convidou o piloto para humilha-lo ao vivo. "Em suma, a #judite convidou o #lorenzo para o humilhar ao vivo e só conseguiu com que os portugueses gostassem dele e a odiassem ainda mais', escreveu um usuário.
"É oficial, a TVI e a Judite de Sousa deram um tiro no pé com esta entrevista ridicula ao Lorenzo", escreveu outro. "A Judite está a ser super estúpida com o Lorenzo", defendeu uma terceira usuária.
A repercussão negativa fez com que Judite viesse a público lamentar o tom adotado ao longo da entrevista.
"Se o meu tom foi considerado excessivo é porque as pessoas têm razão. Dou a mão à palmatória", disse a apresentadora em entrevista ao Diário de Notícias".
Apesar de ser defendido pela maioria dos espectadores, Lorenzo minimizou a polêmica em seu Facebook. "Todo o profissional tem seu estilo e maneira de fazer as coisas. Acredito do fundo do coração que a jornalista não foi mal intencionada, mas consigo perceber as interpretações que geraram a polêmica e por isso agradeço a todos pelas centenas de mensagens de carinho. Vocês estão no meu coração! Portugal é super gente boa", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.