Topo

Renato Maurício Prado processa Felipe Melo por ofensas recebidas nas mídias sociais

UOL Esporte

13/08/2013 06h00

Montagem: Reprodução, EFE

Renan Prates
Do UOL, em São Paulo

O apresentador Renato Maurício Prado, da Fox Sports, decidiu processar o volante Felipe Melo, do Galatasaray, pelas ofensas que o jogador escreveu contra ele em junho passado no Facebook. Ele quer indenização por danos morais e já ingressou com uma ação contra o atleta, no último dia 5, na 32ª Vara Cível no Rio de Janeiro.

No dia 18 de junho deste ano, Felipe Melo rebateu Renato Maurício Prado no Facebook. O atleta se disse indignado com o teor da coluna assinada pelo jornalista negando a possibilidade de o volante defender as cores do Flamengo no segundo semestre.

"A notícia de que o Flamengo teria oferecido R$ 11 milhões de reais por Felipe Melo é absurda… Felipe Melo é cria do próprio Flamengo, onde nunca jogou bulhufas. Como tantos outros, acabou vendido para o exterior por um empresário esperto e só foi ganhar projeção ao ser convocado por Dunga para a Copa da África do Sul. E fez a lambança que fez — ajudando a eliminar o Brasil… Que fique bem longe do Fla! Está aí o tipo de jogador que só traz problemas, nunca soluções. E ainda é caro! Vade retro!", escreveu o jornalista no dia 14 do mesmo mês.

Em postagem nas mídias sociais, o volante do Galatasaray rebateu o colunista e argumentou que o Flamengo o procurou, mas não fez proposta por conta do alto salário que ele recebe na Europa. Indignado, Felipe Melo ainda aproveitou a oportunidade para proferir algumas ofensas pessoais contra Renato Maurício Prado, como o chamar de "corno mais famoso que existe da imprensa esportista".

VOTE: QUEM É O COMENTARISTA ESPORTIVO DO BRASIL?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

UOL Esporte vê TV