PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Renato Maurício Prado processa Felipe Melo por ofensas recebidas nas mídias sociais

UOL Esporte

13/08/2013 06h00

Montagem: Reprodução, EFE

Renan Prates
Do UOL, em São Paulo

O apresentador Renato Maurício Prado, da Fox Sports, decidiu processar o volante Felipe Melo, do Galatasaray, pelas ofensas que o jogador escreveu contra ele em junho passado no Facebook. Ele quer indenização por danos morais e já ingressou com uma ação contra o atleta, no último dia 5, na 32ª Vara Cível no Rio de Janeiro.

No dia 18 de junho deste ano, Felipe Melo rebateu Renato Maurício Prado no Facebook. O atleta se disse indignado com o teor da coluna assinada pelo jornalista negando a possibilidade de o volante defender as cores do Flamengo no segundo semestre.

"A notícia de que o Flamengo teria oferecido R$ 11 milhões de reais por Felipe Melo é absurda… Felipe Melo é cria do próprio Flamengo, onde nunca jogou bulhufas. Como tantos outros, acabou vendido para o exterior por um empresário esperto e só foi ganhar projeção ao ser convocado por Dunga para a Copa da África do Sul. E fez a lambança que fez — ajudando a eliminar o Brasil… Que fique bem longe do Fla! Está aí o tipo de jogador que só traz problemas, nunca soluções. E ainda é caro! Vade retro!", escreveu o jornalista no dia 14 do mesmo mês.

Em postagem nas mídias sociais, o volante do Galatasaray rebateu o colunista e argumentou que o Flamengo o procurou, mas não fez proposta por conta do alto salário que ele recebe na Europa. Indignado, Felipe Melo ainda aproveitou a oportunidade para proferir algumas ofensas pessoais contra Renato Maurício Prado, como o chamar de "corno mais famoso que existe da imprensa esportista".

"Todo mundo sabe que um rapaz de nome Roberto Carlos lhe colocou uma bela galhada. Então, vade retro você, seu chifrudo. Me esquece porque ainda vamos nos encontrar por aí e quero ver se você será homem suficiente para fazer essas piadinhas na minha cara, seu covarde", ameaçou Felipe Melo em um trecho do seu desabafo, quatro dias depois.

O UOL Esporte teve acesso ao processo que corre na 32ª Vara Cível no Rio de Janeiro e foi iniciado pelo advogado de Renato Maurício Prado, Carlos Moreira, no último dia 5, cobrando indenização por danos morais de Felipe Melo pelas ofensas que o volante escreveu sobre o apresentador no Facebook.

A reportagem tentou entrar em contato Renato Maurício Prado, mas não conseguiu localizar o jornalista.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Felipe Melo informou que ainda não recebeu nenhuma notificação do processo de Renato Maurício Prado, mas alegou que também pretende processar o comentarista por tê-lo insultado ao vivo na TV em algumas oportunidades, o chamando de "songa-monga, paspalhão e cagalhão", entre outros nomes.

Ainda segundo a assessoria, Felipe Melo pediu direito de resposta sobre críticas ditas na TV em diversas oportunidades, todas elas negadas por Renato Maurício Prado.

VOTE: QUEM É O COMENTARISTA ESPORTIVO DO BRASIL?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

UOL Esporte vê TV