Topo

Galvão x Renato, Amigão x Trajano... Relembre as maiores brigas em programas esportivos

UOL Esporte

09/04/2013 06h00

A discussão entre Mário Sérgio e o jornalista Rodrigo Bueno, na FOX Sports, no último domingo, teve grande repercussão no noticiário esportivo. Ao UOL Esporte, o ex-jogador e técnico disse até que espera que ninguém seja demitido após o entrevero ao vivo, durante uma mesa redonda pós-rodada do canal.

A troca de farpas foi tão forte que o "embate" Mário Sérgio x Rodrigo Bueno entrou até para a galeria das maiores brigas em programas esportivos da TV brasileira.

O UOL Esporte Vê TV relembra aqui algumas das maiores discussões dos programas esportivos e pergunta a você, internauta: qual delas foi a mais calorosa?

Confira os vídeos e comente no fim do post!

5) MÁRIO SÉRGIO x RODRIGO BUENO – FOX SPORTS

O programa "Fox Sports Show", do canal de televisão fechada Fox Sports, foi palco de uma discussão quente na noite do último domingo (07/04).

Apresentado por Eduardo Elias, o programa de debates sobre a rodada do final de semana do futebol no Brasil e no mundo contava com três comentaristas: Paulo Júlio Clement, Rodrigo Bueno e o ex-jogador e técnico Mário Sérgio.

E foram os dois últimos que roubaram a cena. Quando o assunto se tornou a qualidade dos treinadores brasileiros, Bueno os colocou atrás na questão de capacidade, em comparação com os melhores europeus. Mário Sérgio não gostou e começou a gritar para defender os comandantes nacionais. Assista:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/14400017[/uolmais]

 

4) JORGE KAJURU x BOXEADOR MÁRIO SOARES – TV BANDEIRANTES

Conhecido por não ter papas na língua, o jornalista e apresentador Jorge Kajuru por pouco não se deu mal quando ainda trabalhava na TV Bandeirantes. Durante um programa em abril de 2004, ele escapou de apanhar feio.

Na ocasião, ele discutiu com o boxeador Mário Soares, convidado do programa, acusando o lutador de ter dado socos desnecessários em um adversário quase nocauteado. Soares não gostou, e partiu para cima.

Teve aí o início de uma das mais célebres discussões da história da TV esportiva no Brasil, com o auge na frase de Kajuru: "Eu não sou homem, eu sou jornalista!". Por sorte, o narrador Sílvio Luiz estava lá para apaziguar os ânimos. Assista:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/14400737[/uolmais]

 

3) PAULO SOARES x JOSÉ TRAJANO – ESPN BRASIL

O apresentador Paulo Soares, o "Amigão", é famoso pelo bom humor. Isso não quer dizer, porém, que ele já não tenha dado suas estressadas na ESPN Brasil.

Durante o "Linha de Passe" do dia 24 de abril de 2006, ele ficou inconformado após o comentarista José Trajano pedir para os membros do programa pararem de falar do Palmeiras, pois o assunto já estaria saturado.

"Amigão", que pretendia continuar tratando do Verdão, se revoltou e abandonou o programa. O pedido de Juca Kfouri ("Paulinho, volta aí") até hoje é lembrado pelos "fãs de esporte" do canal. Assista:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/14400736[/uolmais]

 

2) MILTON NEVES x ROBERTO AVALLONE – TV GAZETA

Os veteranos Milton Neves e Roberto Avallone protagonizaram um inesquecível entrevero na TV Gazeta, em 1997. Durante o "Mesa Redonda", que comandava, Avallone fez acusações contra a ética de Neves, que foi ao programa se defender.

Durante 40 minutos, os jornalistas só não trocaram socos, porque, de resto, saiu de tudo um pouco. Desde "cala a boca" até a famosa frase "perdoai essa anta que não para de falar", o tiroteio verbal foi intenso.

O ponto mais lembrado dessa história é o momento em que Milton Neves declara: "Existe um homossexual nessa mesa". Assista ao final acalorado da discussão:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/14400597[/uolmais]

 

1) GALVÃO BUENO x RENATO MAURÍCIO PRADO – SPORTV

Marcus Vinícius Freire, medalhista nos Jogos de Los Angeles de 1984, e superintendente de esportes do COB na Olímpiada de Londres. A simples presença do convidado durante programa "Conexão Sportv", no último mês de agosto (durante Londres-2012), gerou uma saia justa explosiva entre o apresentador Galvão Bueno e o comentarista Renato Maurício Prado.

O entrevero entre os dois, que costumavam trocar cutucadas, começou quando Renato pediu que Galvão contasse a piada que fez fora do ar sobre a conquista da seleção brasileira de vôlei em 1984. "Fala agora o que você falou da medalha de prata deles em Los Angeles antes do programa, que só ganhou a medalha por causa de boicote", disse o comentarista.

O comentario deixou Galvão extremamente irritado e o clima entre os dois azedou. "Isso não se faz. Tem que ter responsabilidade, estamos falando para milhões de pessoas. Em nenhum momento eu falei isso. Você foi deselegante", afirmou o apresentador. A troca de farpas durou mais de dois minutos e Renato, em uma tentativa de conciliação, deixou Galvão no "vácuo".

Após a mico, Renato Maurício Prado acabou deixando o Sportv e trocando o canal pelo Fox Sports. Leia o post completo e relembre a saia justa entre Galvão e RMP:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13141324[/uolmais]

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.