Fox Sports anuncia que transmitirá Copa e terá segundo canal em 2014

Equipe do Fox Sports irá se dedicar a programação especial sobre a Copa a partir de outubro (Foto: Divulgação)
O canal fechado Fox Sports anunciou nesta terça-feira que irá transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho.
A emissora pretende cobrir todas as 64 partidas ao vivo, e para isso contará com um segundo canal a ser lançado no ano que vem, o Fox Sports 2.
O segundo canal deverá ser aberto em janeiro do ano que vem e, além de auxiliar a transmissão da Copa, servirá para aumentar a cobertura de São Paulo do canal. Também irá representar ganho comercial para a emissora.
Com a abertura do novo canal, o Fox Sports 2, a emissora espera disponibilizar 12 mil inserções para os anunciantes, que poderão ter suas marcas expostas nos outros canais do grupo, como Fox, FX e no Nat Geo.
A negociação dos direitos junto à Globo começou no final do ano passado, quando o Fox Sports cedeu ao Sportv a transmissão da Copa Libertadores e ganhou os da Copa do Brasil. O acordo foi fechado na semana passada, e os valores do contrato não foram divulgados.
Além do Fox Sports, a TV fechada contará ainda com as transmissões do Sportv e da ESPN Brasil. Na TV aberta, Globo e Bandeirantes têm os direitos dos jogos da Copa do Mundo.
O presidente da Fox na América Latina, Carlos Martinez, comemorou a aquisição dos direitos: "Em pouco tempo já somos o segundo canal esportivo de TV por assinatura no país. Um evento como este só vem a agregar e mostrar aos nossos telespectadores que podemos oferecer tudo o que eles querem assistir com a melhor qualidade possível".
A emissora anunciou que passará a contar com programação especial da Copa a partir de outubro deste ano, envolvendo nomes como Renato Maurício Prado, José Ilan, Edu Elias, Victorino Chermont e Marina Ferrari.
"A cobertura que está sendo preparada pelo Fox Sports para a Copa do Mundo contará com estruturas de transmissão em todas as sedes, com objetivo de traduzir todo o envolvimento que os brasileiros têm com o futebol", declarou o VP do canal, Eduardo Zebini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.