Topo

"Diálogo" entre repórter e atleta russo no Mundial causa saia justa

UOL Esporte

11/08/2013 12h07

O repórter do SporTV Tiago Maranhão cobre o Mundial de Atletismo de Moscou in loco e se viu em uma situação inusitada na manhã deste domingo ao tentar entrevistar o russo Aleksandr Ivanov, vencedor da prova dos 20 quilômetros da marcha atlética.

Como não fala russo e o competidor não entendia nenhuma palavra em inglês, o "diálogo" entre os dois causou uma saia justa e risos.

"Eu não falo russo e acabei de saber que ele não fala inglês", avisou o repórter, que tentou parabenizar o russo com congratulations (parabéns, em inglês), sem ser compreendido.

Ainda assim, o russo desandou a falar no seu idioma e, como esperado, não foi bem compreendido.

"Ele fez um agradecimento, entendi que ele falou os nomes do treinador, familiares. Enfim, fez um agradecimento", disse o repórter.

O narrador Luiz Carlos Junior e os comentaristas Lauter Nogueira e André Domingos brincaram com a situação.

"O russo se empolgou, deu uma declaração mesmo assim pela simpatia do Tiago. É a empolgação de um jovem de 20 anos, mas foi bacana", disse Luiz Carlos Junior.

"Até 2016 eu com certeza aprendo russo e ele talvez aprende umas palavras em português", brincou Tiago Maranhão.

Pouco depois, um tradutor apareceu e salvou o repórter, que conseguiu entrevistas com certa dificuldade o vencedor da marcha atlética.

Crédito da foto: AFP PHOTO / KIRILL KUDRYAVTSEV

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.