Belfort revela para Ana Maria Braga visão de filho sobre chute: "Deus avisou que eu ganharia assim"
Crédito: Reprodução/TV Globo
O chute na cabeça de Luke Rockhold que deu a vitória a Vitor Belfort no combate principal do UFC Jaraguá não foi sorte ou acaso, segundo o próprio brasileiro. E sim fruto de um aviso divino.
Pelo menos foi o que afirmou o lutador durante participação no programa Mais Você, da TV Globo, na manhã desta terça-feira. em conversa com a apresentadora Ana Maria Braga, ele contou que nem havia treinado o chute até 10 minutos antes do combate.
"Eu treino várias artes e vários tipos de chutes. Mas não treinei esse chute meu camp inteiro", contou. Para depois explicar de onde saiu a ideia do golpe.
"Deus falou com meu filho Davi. Não em sonho, como havia feito com a Joana (Prado, esposa de Vitor). Foi dois dias antes da luta. E Ele falou como eu ganharia a luta, com a perna, no primeiro round. O Davi contou para a Joana, que me ligou e pediu pra guardar segredo até a luta terminar", explicou.
LEIA MAIS SOBRE VITOR BELFORT
- Silêncio de Belfort sobre TRT vira mancha em nova fase avassaladora no UFC
- Belfort se irrita com assunto e até rival defende brasileiro: "TRT não ensina chutes"
- Belfort nocauteia Rockhold com chute de cinema e se aproxima de disputa de cinturão
- Belfort tenta esclarecer polêmica sobre TRT: "Faço exames para não trapacear"
"Comecei a treinar o chute no vestiário, para aquecer, 10 minutos antes da luta. É difícil de explicar, mas o Espírito Santo me incomodou, dentro de mim, para eu fazer o chute que o Davi mais gosta", continuou Belfort.
"E eu nem lembrava do Davi ter falado isso. Aí comecei a treinar o chute, que é o favorito do Davi, 10 minutos antes de entrar. Aí senti que ia ser aquele chute. Tinha certeza que quando ele (Rockhold) andasse para a direita, para fugir da canhota, eu ia acertar aquele chute", completou.
Motivação divina ou não, o chute deu a vitória a Belfort e também fez com que a imprensa especializada o colocasse como futuro desafiante ao cinturão dos médios. Porém, como é de praxe, Vitor se esquivou do assunto ao ser perguntado por Ana Maria Braga.
"Tenho vontade de conquistar o cinturão. Eu não gosto de lutar contra brasileiro", declarou.
Por fim, fez pizzas ao lado da apresentadora. Porém, os pratos eram diferentes, sem carboidratos, mostrando a veia saudável de alguém que precisa se manter em forma.
Crédito: Reprodução/Twitter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.