Globo aposta em piadas de Vampeta em jogo do Corinthians sem torcida
Mesmo com a tensão gerada pelo jogo sem torcida do Corinthians no Pacaembu, nesta quarta-feira, a Rede Globo apostou na presença de um convidado conhecido pelo jeitão engraçado e sem papas na língua: Vampeta. Em uma transmissão mais silenciosa, em que os aspectos mais comumente presentes no rádio acabaram ganhando destaque, as piadas do ex-jogador foram responsáveis por deixar o clima um pouco mais leve – apesar da tragédua de uma semana atrás.
Corinthians ignora estádio vazio e vence em noite da dupla Pato e Guerrero
"Para você que está ligado na Globo, começa uma transmissão totalmente diferente do que estamos acostumados", anunciou Cleber Machado, com as imagens do estádio vazio para a partida contra o Millionarios, no Pacaembu, uma semana após a morte de um boliviano de 14 anos, também em jogo do Corinthians pela Libertadores.
O narrador anunciou Vampeta como a figura excêntrica que ele é, prometendo piadas e causos. E foi o que se ouviu. O "velho Vamp" foi muitas vezes atiçado a fazer suas graças. Falando sobre o silêncio e o fato de os jogadores conseguirem ouvir as instruções, Cleber provocou: "Você dava muito migué e fingia não ouvir o técnico?". Vampeta admitiu: "Pois é, hoje dá para ouvir tudo, ainda mais o Tite: 'fala muito, fala muito' (risos)."
O ex-jogador do Corinthians chegou a contar causos antigos, como quando Gilmar Fubá foi aconselhado a tocar a bola para a primeira pessoa de meia preta que visse – e acabou passando para o árbitro -, e mandou frases como: "para quem já posou nu, eu já tirei a camisa demais (em campo)".
Durante os 90 minutos de jogo, o que mais se ouviu foram frases do tipo: "ouviu isso?", "vamos escutar agora…". Sem a presença da torcida e com os microfones livres para pegar mais detalhes em campo, as conversas entre jogadores, gritos do árbitro, instruções dos técnicos e até as locuções no estádio viraram figuras centrais da transmissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.