Topo

Agradecimento ao vendedor de hortifruti e outras pérolas do MMA na Mangueira vence troféu de melhor da semana

UOL Esporte

29/11/2011 06h00

O UOL Esporte Vê TV apresenta mais uma edição do seu salão de troféus, premiando os destaques da grade esportiva na semana que passou. O blog preparou uma série de categorias para os deslizes e melhores momentos dos narradores e comentaristas. Segue abaixo a seleção de momentos inspirados da telinha nos últimos sete dias.


Crédito: Divulgação

Frutas, legumes e MMA
A noite de MMA na Mangueira, o Jungle Fight, mostrou uma série de atletas talentosos ainda em início de carreira e, portanto, precisando de todo tipo de ajuda para deslanchar no octógono. Muitos ali não estão habituados ao olhar da câmera e se perdem no microfone, abusando dos agradecimentos ou soltando pérolas, como a homenagem ao "Júnior do hortifruti". Ainda assim, é fato: são melhores que os discursos previsíveis das estrelas do esporte. Veja o post.

 

Ah se eu tivesse cabelo…
Mesmo com pouca propriedade para falar sobre o assunto, o repórter carequinha Alex Escobar cornetou a aparência de D'Alessandro no Tá na Área, do SporTV. "Ele estragou, o cara tem cabelo e faz mau uso…". A apresentadora Vanessa Richie ainda perguntou: "Qual seria o seu penteado se você tivesse cabelo?", questionou: "Ah, eu seria mais conservador e com certeza não faria isso que ele fez", disse Escobar.

 

O bom humor de Datena
José Luiz Datena deixou de lado os alagamentos, assaltos e acidentes de carro da cidade de São Paulo para matar as saudades do jornalismo esportivo. Comentando a partida entre Barcelona e Milan na Band, o apresentador roubou a cena e abusou do bom humor com pérolas como esta, sobre o técnico italiano Massimiliano Allegri: "É um negócio triste. O cara ganha campeonato e não ri. E ainda chama Allegri". Veja o post.

 

Aqui é Corinthians, baralho!
Fazer televisão ao vivo – e especialmente com torcedores – é jogar dados com o Universo. Ok, talvez nem tanto, mas de vez em quando o imprevisível derruba o jornalista. André Plihal, da ESPN Brasil, que o diga. Durante passagem no meio da torcida do Coritnhians, o repórter resolveu ouvir um torcedor: "Nós vamos ser campeões hoje! Aqui é Corinthians, c…". Sem perder o rebolado, Plihal passou a bola: "É isso aí gente, baralho! É com você Rodrigo". Veja o post.

 

Il ragazzo Caio
Caio Ribeiro, ex-jogador do Napoli, vítima de bullying de Tiago Leifert e comentarista da rede Globo, foi até a Itália acompanhar uma partida de seu ex-clube. A torcida do comentarista era o foco para o Globo Esporte e ele não decepcionou, torceu, cantou e acabou rouco. "Futebol nem sempre se ganha o melhor, nem sempre se ganha com técnica, se ganha com coração e coração essa cidade tem de sobra. O meu eles têm também". Veja o post.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.