Topo

Há 20 anos, Senna conquistava o tri, deixava Berger passar, mas não surpreendia Galvão Bueno

UOL Esporte

20/10/2011 19h18


Crédito: Pascal Rondeau/Allsport

Há 20 anos, Ayrton Senna liderava o GP do Japão para conquistar o tricampeonato mundial da Fórmula 1. Porém, com o abandono de Nigel Mansell ainda no início da prova, o brasileiro já havia conquistado o título e a "gordurinha" extra na permitiu que Senna deixasse o fiel escudeiro Gerhard Berger passar na última curva para vencer a prova.

A atitude louvável e inesperada, entretanto, não surpreendeu uma pessoa. Sim, ele, Galvão Bueno, que bradava "Eu já sabia! Eu já sabia!" enquanto o austríaco ultrapassava Senna para receber a bandeirada quadriculada. Mais tarde, o narrador global chegou a confessar que levou bronca da direção da emissora: "Se você já sabia, por que não falou antes?", ouviu após a corrida.


Crédito: Pascal Rondeau/Getty Images

O tricampeonato conquistado no circuito de Suzuka, em 1991, foi o último de Ayrton Senna na Fórmula 1. Em 1994, o piloto sofreria um acidente fatal no circuito de Ímola, na Itália. O vídeo abaixo, com a célebre narração de Galvão Bueno e a nobre atitude de Senna é a forma que o blog UOL Esporte Vê TV encontrou para prestar uma homenagem ao piloto.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12199887 [/uolmais]

O tricampeonato conquistado no circuito de Suzuka, em 1991, foi o último de Ayrton Senna na Fórmula 1. Em 1994, Senna sofreria um acidente fatal no circuito de Ímola, na Itália.

LEIA MAIS NO BLOG UOL ESPORTE VÊ TV
Nostalgia. Relembre "Super Monaco GP II", clássico de corrida do tricampeão Ayrton Senna
Do baú. Direto dos anos 80, entrevista retrô de Senna tem Galvão vestido de bicheiro.
Curiosidades. Veja cinco episódios que você não conhecia sobre Galvão Bueno.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.