Topo

Edmundo: Neymar me disse há 5 anos que era palmeirense e pediu sigilo

UOL Esporte

08/10/2017 23h29

Reprodução/FOX Sports

Depois das declarações de Neymar sobre ser torcedor do Palmeiras e das imagens que viralizaram na internet nos últimos dias, reforçando a sua identificação com o time alviverde, agora foi Edmundo, comentarista do FOX Sports e ídolo da torcida palmeirense, quem confirmou ter ouvido do próprio atacante sobre torcer para o clube paulista, e com direito a pedido de foto ao "Animal".

"Ele já disse pra mim há cinco anos, me pediu sigilo. Aconteceu, encontrei com ele em um camarote do Carnaval carioca, e a minha mulher, boleiraça: 'Pô, podia tirar uma foto com o Neymar'. Aí, eu fui lá, e ele: 'Tiro, mas se você tirar uma foto comigo, porque sou palmeirense, mas não conta pra ninguém"', relatou o ex-jogador na mesa redonda "A Última Palavra" na noite deste domingo (8).

Edmundo ainda saiu em defesa do craque do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira quanto à decisão de se assumir como torcedor do Palmeiras. "O que eu acho é que ele teve durante um período longo um respeito muito grande ao torcedor do Santos, que o viu jogar nas categorias de base do Santos, crescer e se projetar para o futebol mundial. Isso é normal, mas o coração dele, cara, ele tem direito, ele não nasceu jogando no Santos, ele nasceu sem saber do seu futuro, e com livre escolha, podendo escolher para o time que ele quisesse", argumentou.

Embora Neymar já tenha dito em algumas oportunidades em entrevistas que o Palmeiras é o seu time de coração desde a infância, o assunto ganhou ainda mais força nesta semana com a divulgação na última quinta (5) de nova declaração do craque, dessa vez ao Lady Night, talk show da atriz Tatá Werneck no canal Multishow, seguida de postagens nas redes sociais, do jogador vestindo uma camisa do Palmeiras por baixo da camisa da seleção brasileira em treino no CT do São Paulo na Barra Funda, em São Paulo e de imagem do goleiro Marcos com a legenda "ídolo".

E, por fim, em entrevista à TV Palmeiras, Neymar falou mais sobre sua relação com o Verdão, desde a infância, mencionando ídolos. "Eu era palmeirense, desde pequeno gostava sempre de ver o Palmeiras. Não tenho muita história de torcedor com o Palmeiras porque eu era muito pequeno, mas meus ídolos eram Evair, Marcos, Rivaldo e Alex. Eu me espelhava e acabei virando palmeirense por causa deles", disse o astro que, questionado sobre um dia defender as cores verde e branca, respondeu: "Olha, não sei, ninguém sabe o dia de amanhã. Mas seria um grande prazer".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.