Topo

Quatro vezes em que Edmundo já se irritou no ar em programas ao vivo

UOL Esporte

12/05/2017 16h05

Com passagens pela Band e pela FOX Sports, Edmundo já acumulou pelo menos quatro fortes discussões ao vivo com colegas em programas diferentes.

A primeira delas ocorreu pouco mais de dois meses após a sua chegada à FOX, no programa de debates dominical A Última Palavra. Por lá voltou a se estressar ao vivo neste ano, quatro meses depois, e, no dia seguinte, na atração diária Expediente Futebol. E, por fim, irritou-se no ar no pós-jogo da noite passada da eliminação do São Paulo da Copa Sul-Americana.

Confira os quatro bate-bocas do "Animal":

Debate sobre Arena Corinthians esquenta e vaza palavrão de Edmundo na Fox

Reprodução/Fox Sports

No A Última Palavra, mesa redonda dominical, em 13 em novembro de 2016, o ex-jogador estressou-se com o apresentador Benjamin Back em meio a uma discussão sobre o pagamento da Arena Corinthians. Edmundo defendeu que o clube não paga porque não quer e, incomodado com a argumentação do comandante da atração, elevou o tom e, sem que soubesse, teve o áudio de um palavrão dito vazado no ar: "Tá defendendo os seus amigos. Não vou falar mais po*** nenhuma", disparou Edmundo, enquanto Paulo Vinicius Coelho, dava sua opinião sobre o imbróglio corintiano via link ao vivo de Belo Horizonte (MG).

Edmundo se exalta com apresentador da Fox: "A minha opinião não vale nada!"

Reprodução/Fox Sports

No mesmo A Última Palavra, quatro meses depois, Edmundo voltou a elevar o tom no ar, novamente com Benjamin Back, só que dessa vez o assunto foi o Vasco e seu então novo treinador Milton Mendes, escolha que o desagradara na época.

"Única coisa que eu discordo é a escolha dele se dar porque ele é do empresário (Carlos Leite) que tem relação com o clube. Não está fazendo escolha por meritocracia, certo? E aí se sugestiona que vai jogar os jogadores que convêm, por conveniência, e isso traz uma série de consequências negativas", queixou-se, no que Benja questionou: "Okay, se for por meritocracia, quem é o treinador que seria melhor opção para o Vasco?"

Edmundo não gostou e, contrariado, devolveu: "Ô, eu sou só comentarista, não sou dirigente do Vasco."

"Ah, mas quem você sugere como comentarista?", insistiu o apresentador. "Eu ia falar Mourinho, Guardiola", devolveu Edmundo, sem paciência diante da pergunta.

"Não, dentro dos padrões", disse Benja, despertando ainda maia a ira de Edmundo: "Que dentro de padrões? Quanto ganha o Luis Fabiano?", indignou-se. "Não sei", rebateu Benja. "Cerca de R$ 400 mil", afirmou o comentarista, no que o comandante da mesa esportiva argumentou: "Você não traz nem o Mourinho nem o Guardiola."

"Mas traz o Luxemburgo, o Abel, traz treinadores de ponta. Por que o Vasco, que é time de primeira linha, tem que trazer treinador de segunda linha, terceira linha?", desabafou Edmundo.

"O Vanderlei Luxemburgo seria hoje uma boa opção para o Vasco?", quis saber Benja. "Seria, mas porque tem que trazer treinador de segunda linha, terceira linha?", repetiu o comentarista.

"Porque na cabeça do Eurico…", tentou falar o apresentador, sendo interrompido: "Essa é a minha opinião. Posso estar errado, falando com o coração, com o sentimento de torcedor, mas eu acho que (Milton Mendes) não é do tamanho e o Vasco merecia um treinador do tamanho dasua grandeza."

"Na cabeça do Eurico, o Eurico tem sua visão em relação a treinador que para ele o treinador não é a figura preponderante", completou o seu raciocínio Benja e despertando ainda mais a fúria de Edmundo, que disparou: "Beleza, então tá bom, então não me pergunta. Você está perguntando a minha opinião e questionando a minha opinião, porque se você concorda com tudo que o Eurico diz, a minha opinião não vale nada!", bastante exaltado.

"Não, eu não estou concordando. Não, ô Edmundo", tentou acalmar o comentarista o apresentador da Fox.

"Ué, a minha opinião não vale nada, porque se você concorda com tudo o que ele diz, não me pergunta, porque se perguntar eu vou falar o que eu acho, o que eu penso", seguiu, falando em tom elevado, Edmundo.

Após discutir com apresentador, Edmundo bate-boca com PVC sobre o Vasco

Reprodução/Fox Sports

No dia seguinte, de novo sobre o assunto "Milton Mendes, novo técnico do Vasco", Edmundo voltou a se desentender ao vivo no Fox Sports, mas em outro programa, Expediente Futebol, e com outro companheiro, o comentarista Paulo Vinicius Coelho.

"O Milton Mendes ou o Vanderlei (Luxemburgo), com o Vasco do jeito que está, dá no mesmo", comentou PVC, no que o ex-jogador comentarista não gostou e desabafou: "Pelo amor de Deus, PVC. O Vasco  como está, como, em que sentido?", questionou.

"No sentido todo, o que o Vasco faz hoje", respondeu PVC.

"Tinha que vir um treinador que pegasse e escolhesse o elenco e trabalhasse esse elenco para o futuro. Agora, se vai um treinador lá, e não estou nem falando do Milton Mendes, mas do Cristóvão, que estava lá, aí vai a direção impõe esses jogadores e você tem que trabalhar com eles", reclamou Edmundo.

"Quais jogadores foram expostos? O Gilberto é jogador para jogar no Vasco? O Luan? Rodrigo?", confrontou Edmundo o jornalista. O ex-jogador concordou que esses eram bons atletas, mas que já estavam no clube e passou a questionar Paulo Vinicius sobre quem ele, Edmundo, achava que não deveria vestir a camisa do Vasco.

"Escudero é jogador para jogar no Vasco?", perguntou, no que PVC opinou: "O Escudero pode jogar no Vasco", despertando a ir do ex-atleta analista: "Ah, pelo amor de Deus. Tá bom, obrigado, PVC. Tá bom, obrigado."

"Para compor o elenco", justificou o jornalista. Em vão. "Para compor o elenco eu também posso com 45, 46 anos", comentou Edmundo, estressado.

"Vamos lá: você está na história do Vasco, compôs elenco em 2008 e também não ajudou, foi ruim", devolveu PVC. "Tá certo", reagiu, contrariado, Edmundo.

"É verdade", reforçou Paulo Vinicius. "Tá certo, PVC", disse Edmundo.

"Se colocar o Vanderlei, ele vai colecionar mais um fracasso. A chance de fracasso é enorme. Você foi para o Vasco em 2008 e não adiantou, porque o Vasco tava…", analisou o jornalista analista, no que Edmundo rebateu: "Você está errado, completamente enganado. Você que é bom com os números, não tá falando coisa com coisa. Eu fui artilheiro do time no campeonato. Se a defesa tomou mais gols do que o ataque fez. Tá falando besteira."

"Mas o time não resolveu, caiu", insistiu PVC, sobre o segundo dos três rebaixamentos da história do Vasco. "E a culpa é minha porque caiu?", disparou, contrariado, o ex-jogador.

"Não estou falando que a culpa é sua, como não seria do Vanderlei", explicou-se PVC. "Mas o Vanderlei é melhor ou pior que o Milton Mendes?", confrontou o colega novamente Edmundo. "Foi o maior técnico do futebol brasileiro", respondeu Paulo Vinicius.

Edmundo se irrita e discute com PVC ao vivo após eliminação do São Paulo

Reprodução/Fox Sports

Na mais recente irritação ao vivo de Edmundo na Fox, o ex-jogador comentarista, no pós-jogo de ontem do canal da eliminação do São Paulo na Copa Sul-America depois de empate por 1 a 1 com o Defensa y Justicia, Edmundo uma vez mais entrou em atrito com o analista Paulo Vinicius Coelho.

Com a cara fechada, o ex-jogador comentarista se indignou pelo fato do jornalista não ter acreditado quando disse ter ouvido a palavra "questionável" na entrevista concedida pelo diretor de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti. O dirigente, por um erro, usou erroneamente o termo, em vez de inquestionável, para definir a situação do treinador Rogério Ceni no cargo, o que motivou dúvida de PVC e demais integrantes da jornada da emissora, o narrador Gustavo Villani, o apresentador José Ilan e o também comentarista Rodrigo Bueno.

O programa reprisou a declaração, mostrando que Pinotti realmente disse "questionável". Quando a imagem voltou para o estádio, onde estavam PVC, Edmundo e Villani, era nítido a cara de poucos amigos do ex-jogador, enquanto PVC e Villani riam com a confusão gerada pela palavra na fala do cartola.

"O Edmundo estava certo", disse Paulo Vinicius Coelho, assim como o narrador Gustavo Villani, ambos rindo.

"Não, eu não tô certo, não. Vocês são jornalistas e estão certos. Estão sempre contra, a última palavra tem sempre que ser do PVC. Você já não mandou lá mensagem para o diretor, que te respondeu que foi?", confrontou Edmundo. A troca de mensagens entre o jornalista e o dirigente são-paulino, para confirmar a palavra que usou, incomodou Edmundo, pelo fato de ter cravado "questionável" na transmissão. Sentiu que não recebeu o devido crédito de PVC e demais colegas.

"'A Última Palavra' é o nosso programa de domingo, Edmundo", levou no bom humor, PVC. Mas não Edmundo, que devolveu: "Não, a última palavra tem que ser sempre a sua."

"Não, não tem", disse PVC. "Sempre questionam a minha opinião, sempre é assim", irritou-se Edmundo.

"Não, Edmundo, desculpe", disse PVC. "A gente teve dúvida se era questionável ou inquestionável. Você tem razão", reforçou o narrador.

"Jornalistas têm razão. Eu estou aqui de intrujão", desabafou o ex-jogador comentarista.

"O Edmundo estava certo, a palavra que ele falou foi questionável", afirmou PVC.

"Pra quê que você mandou mensagem para ele se ouviu em alto e bom tom?", reclamou Edmundo.

"Eu não ouvi de bom tom", respondeu o colega.

"Mas você não ouviu? Repetiram aqui no intervalo mais de dez vezes", argumentou Edmundo.

"Edmundo, me desculpe", disse o jornalista.

"Não, eu não desculpo, porque não é a primeira vez que você faz, PVC", devolveu o ex-jogador, insatisfeito.

"Edmundo, desculpe", repetiu PVC.

"Não, não desculpo porque não é primeira vez", insistiu, irritado, Edmundo.

"Eu não entendi. Você (PVC) mandou mensagem para o Vinícius Pinotti perguntando se vai cair? Do tipo tá pressionado?", perguntou Villani.

"Aí o Pinotti respondeu para ele: 'inquestionável"', comentou Edmundo.

"Não, não, não. Vamos lá, vamos por partes. Essa última pergunta que ele está querendo dizer é o seguinte. Depois que a gente ficou na dúvida aqui…", tentou se explicar PVC.

"Eu não tive dúvida. A dúvida é de vocês", enfatizou Edmundo.

"O Ilan teve dúvida, o Rodrigo Bueno teve dúvida, o Gustavo Villani teve dúvida e eu tive uma dúvida. E eu disse que achei que ele engoliu uma sílaba, o que eu estava errado. Ele disse questionável, como você (Edmundo) disse. Quando a gente ouviu no intervalo aqui, eu achei que podia tentar melhorar a compreensão para mim e mandei uma mensagem para o Vinícius Pinotti perguntando assim: 'A gente ficou na dúvida da sua resposta. Só por dúvida, você respondeu se ele é questionável ou inquestionável?' Aí disse para ele em seguida: 'Questionável, ouvi aqui agora'. Aí ele respondeu: 'O trabalho é inquestionável'. É a resposta do Vinícius Pinotti para minha pergunta no WhatsApp. Eu queria tirar uma dúvida apenas, como o Illan, Villani queriam tiram uma dúvida.

"Continue, PVC", disse Edmundo. "Eu não tenho razão, você estava correto", enfatizou o jornalista.

Mais adiante, Paulo Vinicius Coelho e Gustavo Villani seguiram com o pós-jogo, analisando a entrevista coletiva do treinador são-paulino, Rogério Ceni. Após longo comentário de PVC, o narrador tentou acionar Edmundo, perguntando-lhe o que pensava. No entanto, emburrado, o ex-jogador declinou: "Eu não tenho opinião", respondeu, seco.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.