Topo

Eliminação do Corinthians supera jogo do Brasil e é recorde do ano na Globo

UOL Esporte

05/05/2016 12h15

Rogerio Jovaneli e Mauricio Stycer

Do UOL, em São Paulo

Corinthians 2 x 2 Nacional, duelo da noite desta quarta-feira (4) que resultou na eliminação da equipe de Tite nas oitavas da Copa Libertadores, virou a maior audiência da Rede Globo no ano com futebol neste ano.

Exibidora exclusiva do torneio na TV aberta, a emissora alcançou 32 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo com o jogo da última quarta-feira (com 49% de participação entre televisores ligados no horário).

O resultado supera não só o recorde anterior com Libertadores (Nacional 0 x 0 Corinthians, jogo de ida contra os uruguaios, em Montevidéu, cuja atuação foi detonada pelo comentarista Casagrande na queda corintiana na competição) como também outro 2 a 2, de Paraguai e Brasil, pelas Eliminatórias da America do Sul à Copa do Mundo de 2018 na Rússia, que marcou 31 pontos de média no dia 21 de março.

Até aqui, a Globo já teve a oportunidade de transmitir 11 jogos da Libertadores, desde os duelos entre São Paulo e os peruanos do César Vallejo, ainda pela classificatória preliminar à fase de grupos.

Cada ponto no Ibope equivale a 69,4 mil domicílios sintonizados na grande São Paulo, região cujos números são referência para o mercado publicitário.

O futebol na TV produziu outro ótimo resultado nesta quarta-feira. A transmissão de Real Madrid e Manchester City, pelas semifinais da Liga dos Campeões, na faixa vespertina, registrou 14 pontos na Globo e 7 na Band, deixando a emissora paulista na vice-liderança.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.