Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Casagrande detona falta de ousadia do Corinthians: "se vence fazendo gol"

UOL Esporte

05/05/2016 00h03

Casagrande e Galvão

Na eliminação corintiana desta quarta (4) para os uruguaios do Nacional em plena Arena de Itaquera, empate por 2 a 2, o comentarista Walter Casagrande elegeu um culpado durante a transmissão da Globo: a falta de ousadia da equipe comandada por Tite na partida de ida, em Montevidéu. Empate sem gols.

"Você faz escolhas, né? Tá num torneio de mata-mata, fez uma campanha melhor que o adversário, vai jogar a primeira fora e qual foi a escolha do Corinthians? Ir lá em Montevidéu tentar empatar 0 a 0", detonou.

"Corinthians fez um jogo na semana passada para empatar 0 a 0, aí tá nesse sufoco aí. Não tem garantia de nada. Jogo o jogo, vai pro jogo aberto, ataca, toma gol, faz gol. Futebol é isso: se vence fazendo gols", bradou o comentarista, incomodado, enquanto o placar ainda apontava 2 a 1 para os uruguaios.

"O torcedor entende de futebol. Não é aquele cara que vem aqui no estádio e fica olhando e só o Tite entende, e nós entendemos e os jornalistas entendem. O torcedor entende e viu que o Corinthians desde o início da temporada não mostrou nenhuma garantia de nada, não foi uma equipe que demonstrou força em nenhum momento. O Corinthians não é um time que faz gol fácil", reclamou.

E foi justamente pelo critério de gols marcados fora de casa (o Nacional marcou dois, contra nenhum dos corintianos) que os visitantes saíram com a classificação, avançando às quartas de finais da Libertadores.

"Não tem jogador criativo. O time do Corinthians é limitado", atacou, uma vez mais, Casão, bastante exaltado.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.