Topo

Everaldo Marques relembra dia que temeu demissão por narrar gol que não foi

UOL Esporte

26/10/2015 10h05

everaldo

Um dos principais narradores da ESPN Brasil e voz da emissora nos jogos de futebol americano, Everaldo Marques errou ao narrar como perfeito um chute errado de Field Goal do Philadelphia Eagles na derrota para o Carolina Panthers, no último domingo. Bem humorado, ele aproveitou a falha para relembrar um causo de seu início de carreira, quando narrou um gol que não entrou e temeu a demissão.

"Aí vem o tirooo. Lá dentro. Ou não, ou não. Que que é isso? Xi, 'moiô' pro Philadelphia Eagles. Que coisa", reagiu, com bom humor, ao notar que a bola oval passou por fora de um dos postes. "Sabe que o primeiro jogo da minha carreira eu gritei um gol que não foi?", acrescentou, para em seguida relatar o episódio.

"Estava na TV Cultura em 2005, num Corinthians 2 x 0 Juventus-AC [Copa SP de Futebol Júnior], no antigo estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Cruzamento e cabeceio, a bola lá pra trave do lado de lá, bate na rede [pelo lado de fora] e morre ali. Torcida toda do lado de cá gritou gol e o narrador foi junto. Ali eu tinha convicção que eu ia ser mandado embora, certeza absoluta de que era meu primeiro e único jogo, de que aquela história de ter jogado tudo pro alto pra tentar ser narrador ali no primeiro dia ia tudo pro espaço", relatou.

"E eu sobrevivi, tô aqui há 10 anos na ESPN, na carreira há quase 11. Então eu vou sobreviver nesse Field Goal que eu achava que tinha sido e não foi", completou o narrador.

Perguntado no ar pelo colega comentarista de NFL, Paulo Antunes, sobre o que aconteceu após aquele seu primeiro jogo como narrador na Cultura, Everaldo relembrou a expectativa pela demissão e o final feliz.

"Eu fiquei esperando o telefonema do chefe com a demissão. O telefonema veio e ele só falou assim: 'você se virou muito bem para consertar a c… que você tinha feito'. Porque eu brinquei com a história e segui o jogo", contou. "Fazer o quê? Ao vivo é isso", completou.

Sem ter tido a oportunidade de iniciar como narrador na rádio Jovem Pan de São Paulo, seu sonho de infância, Everaldo abdicou do emprego (era repórter, produtor e apresentador na emissora) e foi em busca de quem lhe desse espaço para narrar.

Em 2005, ingressou na TV Cultura e na recém-criada equipe esportiva da rádio 105 FM. A iniciativa deu resultado e Everaldo acabou convidado por José Trajano para a ESPN Brasil, ainda no mesmo ano.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.