Topo

Língua afiada: Comentaristas foram ácidos nas críticas a Ceni e Ronaldinho

UOL Esporte

28/09/2015 06h00

edmundo e roger

Os comentaristas esportivos Roger Flores e Edmundo não pouparam dois veteranos de críticas por suas atuações na rodada do Campeonato Brasileiro deste final de semana. Roger não perdoou Ronaldinho Gaúcho e disse que o jogador foi "atropelado pelos adversários". Neste domingo (27), Edmundo foi ácido para falar de Rogério Ceni.

O Fluminense venceu o jogo contra o Goiás por 2 a 0 neste sábado (27), mas Ronaldinho foi "atropelado pelos adversários". É o que disse Roger Flores. "Fica até feio pro Ronaldinho. Os adversários atropelam ele e roubam a bola dele como se roubassem de uma criança", analisou o comentarista do SporTV durante a transmissão do jogo.

Nem mesmo a cobrança de falta rápida que originou no primeiro gol da equipe carioca deixou Roger mais calmo. "Ele tem a bola longa, mas nem isso ele procurou fazer, parece que ele não está ligado no jogo e não quer a bola pra participar", completou.

Neste domingo, foi a vez de Rogério Ceni. O goleiro cometeu uma falha feia na partida contra o Palmeiras, que originou o gol de empate do adversário no clássico disputado no Morumbi. Comentando o jogo no programa Terceiro Tempo, da Rede Bandeirantes, Edmundo detonou a atuação de Ceni.

"É uma falha clamorosa, porque a especialidade do goleiro tem que ser tirar gols, e não fazer gols. Ele só é especial, só é mito porque faz gols. Debaixo da trave é como os outros."

"Qualquer goleiro perna de pau chutaria a bola de primeira. O Rogério Ceni, por ter confiança e se garantir com os pés, domina, aí facilita a chegada do Alecsandro e ele bate mal. Não é só porque o Alecsandro aperta, não", analisou Edmundo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.