Topo

Vilã Gloria Pires recorreu a ex-craque do Fla pra fazer embaixadinha

UOL Esporte

05/05/2015 06h00

Gloria_Pires
Dona de um currículo extenso, Glória Pires está em cena como a vilã cruel Beatriz de "Babilônia", novela da TV Globo. A personagem é apenas mais uma faceta das dezenas de representações já vividas pela atriz ao longo dos anos de carreira. O que pouca gente sabe, ou lembra, é que a artista também já teve seus dias de esportista. Mais precisamente, de atleta de futebol.

Com uma rotina que incluía treinos exaustivos e aulas sobre os "traquejos" do esporte mais popular do país, Glória se preparou para uma cena curiosa no filme "Se eu fosse você 2" (2008). E o treinador daquela que é uma das principais atrizes do Brasil não poderia ter um currículo dos mais simples. Integrante do chamado "melhor ataque do mundo", que atuou no Flamengo em 1995, ao lado de Romário e Edmundo, Sávio foi o encarregado de fazer a artista se transformar em uma habilidosa atleta.

A missão não era das mais simples: Glória Pires – à época interpretando Helena, que "trocava de corpo com o marido Cláudio (Tony Ramos) – precisava aprender os trejeitos de um homem quando faz embaixadinha. Sem um histórico com a bola nos pés, a computação gráfica ajudaria, mas era necessário uma mínima intimidade com a "redonda".

Gloria Pires faz embaixadinha em Se eu fosse você 2

"Foi uma experiência muito bacana. A Glória se mostrou uma pessoa extremamente profissional, mais até que muito garoto novo por aí [risos]. Foi uma jogadora dedicada, perfeccionista. Ela sempre queria saber de tudo, pegar os detalhes e entender a situação", elogiou o "professor.

"É claro que não iríamos ensinar a jogar futebol em pouco tempo, mas a Glória pegou os trejeitos para fazer a embaixadinha muito rápido. Depois o computador resolvia o resto", recordou o ex-jogador com passagens por Flamengo e Real Madrid, da Espanha.

E esta não foi a única participação de Sávio no filme. O ex-atacante e atual empresário ainda prestou uma consultoria ao diretor e "Se eu fosse você", Daniel Filho, na hora de montar uma cena que representava uma partida de futebol.

"Estive com o diretor ajudando a montar uma cena em um campo futebol. Orientei onde teriam que ficar as coisas, como deveria rolar. Ajudei até o Tony Ramos e o Cassius Gabus Mendes com alguns lances de futebol, como deveriam se posicionar", explicou.

Por fim, quando questionado se a tabelinha com Glória Pires teria sido mais fácil do que atuar com Romário e Edmundo, Sávio não pensou duas vezes.

"Nossa… não dá nem para comparar. Foi muito mais tranquilo atuar ao lado dela. Fácil demais, ela é craque, tranquila, gostava bastante de treinar. Era muito profissional", encerrou Sávio.

Por Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.