Topo

Saudades? Roberto Avallone será comentarista convidado do Sportv

UOL Esporte

20/03/2015 17h09

roberto-avallone-jornalista-1369364205121_564x430

Flávio Florido/Folhapress

Roberto Avallone está de volta aos programas esportivos. Apresentador ícone da televisão aberta, ele será comentarista convidado do Redação Sportv. O canal fechado chegou a um acordo com o jornalista para uma participação semanal, sem dia fixo.

Aos 66 anos de idade e com quase 40 de experiência no jornalismo esportivo, Avallone se diz animado com o novo momento na carreira e comemora o acerto com a emissora.

O convite veio do próprio apresentador André Rizek, durante um almoço. Ele já havia participado da atração em 2014, no centenário do Palmeiras. Na última terça-feira (17), o jornalista retornou outra vez como convidado e agora frequentará o programa uma vez por semana.

"Fico feliz. Eu gosto do Sportv, me senti bem, um canal de nível. O chefe é o Rizek, com quem me dei bem. Eu nem sabia que ele assistia em outros tempo ao Mesa Redonda, da Gazeta, no local. Achei o nível muito bom, dos participantes, dos profissionais. Estou gostando", disse em entrevista ao UOL Esporte.

Após anos na televisão aberta, Avallone terá pela primeira vez a experiência de participar em uma atração de emissora fechada e em um programa de manhã, sem ser no tradicional horário do almoço ou no domingo à noite. Mesmo assim, o agora comentarista não vê tanta diferença.

"A única coisa diferente da TV aberta é que lá não se sabe o ibope online. Eu gostava com a adrenalina de ver como estava a audiência. Agora eu gosto porque fico mais calmo", analisou.

Apesar de não ter exatamente um contrato profissional com o canal, Avallone não descarta outras oportunidades, tanto que pode emplacar em breve outro projeto. Sem entrar em detalhes, ele diz trabalhar com a ideia de um game show independente, que já chamou atenção do canal fechado.

O último programa comandado por Roberto Avallone, o "No Pique", da CNT, saiu do ar em 2012. Na Copa do Mundo de 2014, ele foi comentarista do UOL Esporte.

Patrick Mesquita 

Do UOL, em São Paulo 

CLIQUE E VOTE NO MELHOR COMENTARISTA DO BRASIL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.