Topo

Com família e curiosos, corpo de Luciano do Valle é velado em Campinas

UOL Esporte

20/04/2014 09h37

O corpo do narrador esportivo Luciano do Valle já está sendo velado na Câmara Municipal de Campinas, no interior de São Paulo. O locutor morreu no último sábado, em Uberlândia, e será enterrado às 16h deste domingo.

Parentes e amigos de Luciano, como o ex-jogador Neto, choram muito em volta do caixão. Flávia, viúva do narrador, é uma das mais emocionadas.

O velório é aberto ao público, e isso atraiu uma série de curiosos. Já há mais de 20 pessoas entre os bancos da Câmara Municipal. Entre eles, perguntas como o que causou a morte e onde aconteceu o incidente. Além disso, comentários sobre o talento e a relevância de Luciano do Valle, que era o principal narrador da TV Bandeirantes.

Luciano do Valle, 66, era o principal narrador da TV Bandeirantes, canal em que ele trabalhava desde 2006. O locutor foi acometido por um mal súbito no último sábado, no avião em que viajava para Uberlândia.

Vítima de infarto, Luciano do Valle perdeu a consciência às 14h30. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ainda na pista do aeroporto. Conduzido ao hospital Santa Genoveva, o narrador teve o óbito confirmado às 16h15.

Neste domingo, Luciano do Valle trabalharia na transmissão do jogo entre Atlético-MG e Corinthians, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será substituído por Téo José.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.