Topo

Próximo da Fox, Beting crê que demissão da Band o tornou mais profissional

UOL Esporte

14/11/2013 06h02

Crédito: Junior Lago/UOL

As negociações de Mauro Beting com o canal Fox Sports estão avançadas e ele se vê diante da possibilidade de mudar de casa após uma longa história construída na TV Bandeirantes. O comentarista fica dividido com a situação, mas diz que a Band o ensinou a ser mais profissional.

Beting admite que os momentos tumultuados vividos nos últimos meses, em que chegou a ser demitido e recontratado pela emissora do Morumbi, o fizeram encarar a carreira de maneira diferente.

"Evidentemente que balança, minha relação com a Bandeirantes não é só profissional. É pessoal, uma relação familiar, uma casa, mas a Band me ensinou a ser cada vez mais profissional. Me ensinou que eu preciso pensar no profissional", disse.

No mês de setembro, ele foi demitido da Rádio Bandeirantes, que voltou atrás e o chamou de volta dias após um grande clamor nas redes sociais para que ele continuasse na emissora.

A participação de Neto na reviravolta no caso também foi decisiva. O ex-jogador tomou a iniciativa de conversar com diretores da casa e oferecer seu cargo na rádio, continuando apenas na televisão, para que Mauro Beting fosse mantido. O pedido foi aceito.

Beting admite que vem conversando com a Fox desde o mês de maio, com total conhecimento dos homens fortes da Band. Caso seja concretizada a saída, ele deixará não só a TV Bandeirantes, como também o canal por assinatura BandSports e a Rádio Bandeirantes.

VOTE: QUAL O MELHOR COMENTARISTA DO PAÍS?

Enquanto a transferência não é oficializada, o jornalista acumula projetos nas mais diversas áreas: lançou livros, se aventurou no cinema, além de ter um canal no Youtube, o Chupa FC, que une futebol e humor.

Agora, ele está dedicado ao seu mais novo projeto. É roteirista e diretor de uma série de cinco documentários sobre os cem anos da seleção brasileira que se chamará 'Jogo Bonito'. O projeto é em parceria com a produtora Canal Azul.

Curiosamente, a série irá ao ar no Fox Sports e no National Geographic, que também pertence aos canais Fox. Mas ele garante que é apenas coincidência. "Não tem ligação nenhuma com a minha negociação com a Fox".

Luiza Oliveira
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.