Audiência da Band cresce 156% com jogos durante a semana
Qualquer que seja o vencedor da Copa das Confederações, a Band já tem motivos para comemorar. A decisão de exibir todos os jogos da competição teve um impacto surpreendente sobre a audiência da emissora.
O crescimento mais notável registrou-se nas partidas transmitidas no meio da semana – quatro da primeira fase e as duas semifinais. A audiência da Band com estes seis jogos cresceu 156% em relação à média obtida em maio. Em números, o salto foi de 3,2 para 8,2. O percentual de aparelhos ligados saltou de 6,8% para 15,6%.
Na faixa das 16h às 18h, a emissora costuma exibir "Simpsons" e "Brasil Urgente", apresentado por Jose Luiz Datena. No período entre 19h e 21h, normalmente, passa o "Jornal da Band" e programação religiosa. Nos dias em que exibiu jogos da Copa das Confederações, apenas o "Jornal da Band" foi ao ar, depois das 21h.
O bom desempenho da emissora paulista provocou um pequeno "incidente" durante a transmissão de Espanha e Uruguai. "O Canal do Esporte está fazendo o jogo também? Você sabe a audiência?", questionou o narrador Cleber Machado, sem perceber que o seu áudio estava aberto.
A Globo exibiu apenas três partidas durante a semana: Brasil x México e as duas semifinais (Brasil x Uruguai e Espanha x Itália). A emissora planejou mostrar também Espanha x Taiti, mas desistiu em função da onda de protestos que ocorreram no país no dia 20. A audiência média da emissora com estas transmissões teve uma variação mínima, de 0,3, em relação à programação normal.
A Band "roubou" audiência, especialmente, da Record e do SBT.
Por Maurício Stycer, no Rio de Janeiro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.