Topo

Leão e Birner divergem sobre o São Paulo e batem boca ao vivo no "Cartão Verde"

UOL Esporte

27/06/2013 06h01

O técnico Emerson Leão se envolveu em uma discussão ao vivo com o comentarista Vitor Birner durante o programa "Cartão Verde", da TV Cultura, na última terça-feira. As críticas sofridas durante o período em que ele treinou o São Paulo motivaram o debate, que precisou ser interrompido pelo apresentador Vladir Lemos mais de uma vez.

Primeiro, Leão afirmou que Birner "errou bastante" na época em que escrevia sobre o seu trabalho no comando do São Paulo. "Vamos conversar daqui a pouco sobre isso", rebateu o comentarista.

Os dois voltaram a trocar farpas momentos depois, quando Birner perguntou qual foi o melhor goleiro que ele já viu jogar no Brasil. Leão nem hesitou: "Marcos". O comentarista retrucou sobre a saída de bola do palmeirense, e o técnico disparou: "Você também entende de gol?".

Mas o principal debate aconteceu nos instantes finais do programa, quando Leão mostrou um cartão vermelho para Birner: "para o que você escreveu de mim que eu não sei o que é".

"O que eu escrevi foi acontecendo aos poucos e tudo acabou como eu disse que iria acabar. Não estava errado. É só ler lá, está no blog", respondeu o comentarista.

"Você acredita que você entende de futebol?", reagiu Leão. "Mais do que você. Vai ver meu time de várzea treinar, está mais redondinho do que o São Paulo que você comandou", finalizou Birner, antes de ser interrompido pelo apresentador Vladir Lemos, que aproveitou o clima para chamar a próxima atração: "Provocações". Assista a seguir:

 

VOTE: QUEM É O COMENTARISTA ESPORTIVO DO BRASIL?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.