Topo

Fred, do Desimpedidos, precisou controlar palavrões em reality show na ESPN

Brunno Carvalho

12/07/2019 04h00

Foto: Divulgação/ESPN

A ESPN se prepara para levar ao ar o reality show "Desafio de Talentos", que escolherá um telespectador para participar de uma transmissão de uma das ligas americanas transmitidas pelo canal. Para comandar a atração, a emissora buscou na internet uma solução bastante popular com o público jovem: Fred, apresentador do canal do YouTube "Desimpedidos".

Com jeito descontraído e usando um linguajar popular entre os jovens, Fred precisou fazer algumas alterações em seu perfil para se encaixar em um programa de TV. A principal delas foi reduzir drasticamente a quantidade de palavrões falados, algo bastante comum em suas gravações no YouTube.

"Eu sabia que eu tinha que dar uma segurada nos palavrões. A decisão partiu de mim mesmo, porque sei que minha mãe vai acompanhar mais esse projeto e ela é a maior crítica em relação a isso. Na internet, isso é diferente. Se eu parar de falar palavrões, o público cobra, fala que está virando 'nutella' e tudo mais", brinca o apresentador, que admite que um ou outro ainda escapa. "Teve uma hora que soltei um 'eita, porra'".

Apesar da mudança, que Fred diz não ter sido um pedido da ESPN, o apresentador afirmou que tentou manter ao máximo o estilo descontraído que faz sucesso na internet.

"Uma das coisas que coloquei na minha cabeça desde o momento que eu aceitei o projeto foi que eu teria a mesma personalidade que eu tenho no Desimpedidos. Vi outros 'realities' referências, mas fiz questão de também colocar minha personalidade e meu jeito de falar com o público, que é algo que vem dando certo há quatro anos".

Para se preparar para o "Desafio de Talentos", Fred se inspirou em todo tipo de reality show que ficou famoso na TV brasileira. "Eu sempre acompanhei a Casa dos Artistas e o Big Brother. Mas vi O Aprendiz, para analisar tanto a postura do apresentador quanto para ver o mundo empresarial, vi o Masterchef, que caiu na boca do povo. Até o De Férias com Ex eu vi, que tem aquela parte da intriga".

A apresentação do "Desafio de Talentos" é o primeiro projeto de Fred na ESPN. Apesar de dizer que não tem negociações para outros programas, o destaque do Desimpedidos não esconde o desejo de seguir trabalhando na televisão.

"Nunca escondi que sempre tive planos de trabalhar na televisão. Considero o 'Desafio de Talentos' como uma primeira entrada, mas não temos outros planos com a ESPN. Se acontecesse, ficaria muito feliz. Mas sei que isso depende muito dessa minha primeira oportunidade. Se eu mandar mal ou não atingir o objetivo, a possibilidade de uma nova chance se reduz", completou.

O primeiro episódio do "Desafio de Talentos" vai ao ar na ESPN na próxima segunda-feira (15), às 21h (de Brasília). A atração é dividida em seis partes e terá os narradores Everaldo Marques e Rômulo Mendonça, a fonoaudióloga Camila Mercatelli e Marcílio Gabriel, escolhido pelo público, como jurados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fred, do Desimpedidos, precisou controlar palavrões em reality show na ESPN - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV