Topo

VAR cancela pênalti e frustra vibração de Galvão; PC concorda com juiz

UOL Esporte

27/06/2019 23h05

Roberto Tobar corrige marcação de pênalti após auxílio do VAR (Crédito: Lucas Uebel/Getty Images)

No segundo tempo de Brasil x Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, Galvão Bueno chegou a vibrar aos 10 minutos, como se a seleção brasileira tivesse feito um gol. O árbitro havia apontado um pênalti de Balbuena sobre Roberto Firmino. A celebração do narrador, no entanto, foi frustrada por mais uma revisão do VAR, que indicou ao árbitro de campo que a falta na verdade foi fora da área.

Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, já havia alertado para essa possibilidade na Central do Apito.

"Como é uma decisão capital, ele vai olhar no monitor. Além disso, é uma decisão de fato, ele vai ver se foi dentro ou fora da área. É um jogo muito importante e ele quer ter essa certeza", disse o ex-árbitro.

Quando o árbitro Roberto Vargas analisou o lance no monitor e decidiu pela falta fora da área e consequente expulsão do zagueiro Balbuena, Paulo César de Oliveira ratificou sua decisão.

"Decisão correta. Como a falta foi fora da área, e o Firmino estava em uma situação clara de gol, ele expulsa o Balbuena", complementou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

VAR cancela pênalti e frustra vibração de Galvão; PC concorda com juiz - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV