Topo

Narrador de 23 anos vira aposta da Globo após passar em concurso

Marcelo Tieppo

19/06/2019 12h00

Sergio Arenillas tem apenas 23 anos, mas vem chamando a atenção nas narrações durante a Copa do Mundo feminina pelo Sportv. Foram cinco jogos até agora, entre eles o da Suécia contra a Tailândia, que ficou marcado pelo primeiro gol das tailandesas na competição, com direito a choro de uma integrante da comissão técnica.

Sergio foi um dos aprovados no concurso Talentos da Narração, realizado em 2014, pela Globo. Ele ainda estava cursando a faculdade de Jornalismo quando se inscreveu e tinha acabado de completar 18 anos, idade mínima exigida para participar. Embora goste de futebol, não esconde a preferência em narrar outros esportes como ciclismo e atletismo. Nas redes sociais, ele contabiliza até agora 48 modalidades.

O número é alto porque Sergio participou das transmissões da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, e também fez narrações durante as Olimpíadas de Inverno, em 2018, o que fez aumentar  a lista com esportes como curling e bobslead. E pensar que tudo começou quando ainda criança, Sergio treinava narrando baixinho, pra ele mesmo, enquanto  acompanhava as transmissões esportivas pela TV.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Narrador de 23 anos vira aposta da Globo após passar em concurso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV