Topo

À frente de Camarões, Seedorf estreia em torneio internacional como técnico

UOL Esporte

19/06/2019 18h06

Clarence Seedorf terá sua primeira experiência como técnico em um torneio internacional. No comendo da seleção de Camarões desde 2018, o ex-jogador estreia na Copa Africana de Nações, que começa na sexta-feira (21), no Egito.

"Nossa primeira intenção é sermos supercompetitivos. Depois, trazer a taça para casa de novo. Simples assim", disse Seedorf em entrevista para a plataforma de serviços de streaming de esportes ao vivo.

Leia mais

Além do treinador, alguns jogadores de Camarões também terão a primeira experiência em competição internacional no próximo dia 25, diante de Guiné-Bissau, a partir das 14h.

"A tradição do nosso país é inegável. Temos muitos atletas capazes de fazer a diferença. O sobrenome deles não é Eto'o, eles não são tão famosos quando ele, mas eles são bons. Temos o Toko Ekambi, que joga no Villareal, temos o Chopo-Mouting, temos o Clinton N'Jie, do Olympique de Marselha. Ele não está jogando muito por lá, mas tem um talento incrível. Temos muitos bons jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento", afirmou.

Seedorf também destacou as dificuldades em sua experiência como treinador. "É muito diferente de treinar um clube. Quando você tem muito tempo para fazer coisas, acaba fazendo mais do que devia. Se você comete algum erro, é difícil de corrigir, já que você não tem outro jogo uma semana depois. É igual a Champions League, se fizer algo de errado nas oitavas de final, vai ter que pagar as consequências".

O jogo de abertura da Copa Africana de Nações será entre a seleção anfitriã, de Mohamed Salah, e Zimbábue, às 17h, na cidade do Cairo. Todos os jogos terão transmissão exclusiva do DAZN no Brasil.

"Vamos sempre em busca dos melhores torneios do mundo com o objetivo de ampliar o nosso portfólio no Brasil, um país apaixonado por esportes, em que os consumidores esperam sempre pelos melhores campeonatos. Por isso, a Copa Africana de Nações, uma competição com tantos craques que jogam nos maiores clubes do mundo, será com certeza uma importante adição à nossa oferta de conteúdo ao brasileiro fã de futebol", afirma Bruno Rocha, vice-presidente do DAZN no Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

À frente de Camarões, Seedorf estreia em torneio internacional como técnico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV