Contrato com a Globo acaba, e UFC 237 fica sem transmissão na TV aberta
Jorge Corrêa
11/05/2019 21h25
(imagem: Reprodução/Globo)
Anunciado em 27 de outubro de 2011, o contrato entre Rede Globo e UFC terminou no fim do ano passado. Consequentemente, o evento de hoje (11) do Ultimate não será exibido na TV aberta, nem mesmo com atraso.
Leia mais:
- Aldo fez carreira sem jogo do entretenimento e quer desafios pós-UFC
- UFC Rio passa bastão de Aldo e Silva para reinado de brasileiras
A informação sobre o fim do vínculo foi confirmada pelo UOL Esporte, que apurou que não existe perspectiva de renovação em curto prazo. No momento, os lados estão longe de um acordo, e dentro do canal já se diz que isso não deve acontecer.
Este contrato teve início um mês antes de a Globo transmitir o primeiro evento de sua história na TV aberta, em 12 de novembro de 2011: a vitória de Júnior Cigano sobre Caín Velásquez, na Califórnia.
Hoje, o Rio de Janeiro é o palco de um evento numerado. Trata-se do UFC 237, que tem Rose Namajunas e Jessica Andrade na luta principal. O card também tem Anderson Silva x Jared Cannonier em confronto de peso médio, e José Aldo x Alexander Volkanovski nos penas.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.