DAZN aposta em séries e preço acessível para conquistar mercado brasileiro
Marcelo Tieppo
24/04/2019 12h00
O lançamento oficial da DAZN no Brasil será em maio, mas um grupo de assinantes brasileiros já está testando gratuitamente, durante três meses, o serviço de streaming de esportes desde a semana passada. Atentos à crise financeira no país, os executivos da empresa pretendem definir um valor menor do que os R$ 44,90 que estão sendo divulgados por aqui, baseados nos 10 euros que são cobrados em alguns países da Europa. O mais provável é os brasileiros paguem metade disso, assim como os espanhóis, que gastam 5 euros pelo pacote.
Além da Copa Sul-Americana, do Campeonato Italiano, do Campeonato Francês, da Copa da Inglaterra e do Campeonato Japonês, a Série C é a grande aposta da empresa britânica para cativar os torcedores do Norte e do Nordeste. A DAZN, inclusive, já produziu séries com torcedores do Paysandu, do Remo e com Carlinhos Bala, ídolo do Santa Cruz.
Como os torcedores desses clubes só terão como opção a DAZN para ver os jogos, a empresa pretende investir pesado e contratar pessoas que tenham ligação com os times do Norte e do Nordeste. A primeira partida transmitida pela Dazn na Série C vai ser Ypiranga x Paysandu, sábado, às 17h15, em Erechim. A empresa só aguarda a oficialização da CBF para começar a chamar a transmissão, que deve ter a narração de Giovani Martinello, com comentários de Andrei Kampff.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.