Topo

Renato Peters critica fala de presidente da Fifa sobre Mundial do Palmeiras

UOL Esporte

10/04/2019 12h00

O Palmeiras é ou não campeão mundial? A questão voltou à tona nesta semana por conta de declarações do presidente da Fifa, Gianni Infantino. No Brasil para acompanhar a posse de Rogério Caboclo como presidente da CBF, o dirigente europeu brincou em duas oportunidades sobre o tema. Comentarista no "Redação SporTV", Renato Peters criticou a postura do mandatário.

Em entrevista à TV Globo, Infantino falou que trataria do mundial do Palmeiras com o presidente Jair Bolsonaro, alviverde declarado. Depois, ao ser novamente questionado sobre o tema, o dirigente afirmou que "para os milagres, tem que perguntar para outro".

Leia também:

Durante o Redação SporTV desta quarta, Renato Peters criticou a postura de Infantino. Para o jornalista, o presidente tratou a questão com 'leveza demais' e sem compreender a importância do tema para a torcida.

"Não gostei do jeito que ele se referiu. Acho que ele não entendeu a intensidade que é para o palmeirense essa questão. Ele tratou com leveza demais. Eu acredito que o presidente da Fifa não tenha a noção da grandeza, por isso que ele brincou", falou Peters.

O chargista ainda defendeu que os alviverdes não precisam de um reconhecimento da Fifa para serem campeões mundiais. "Se o palmeirense se considera campeão, não precisa de um reconhecimento".

Participando do programa, Fabíola Andrade não ficou em cima do muro. Para a jornalista, a conquista da Copa Rio de 1951 garante ao alviverde o status de campeão mundial.

"Não vou ficar em cima do muro. Para mim, o Palmeiras é campeão mundial. O presidente da Fifa estava aqui, o secretário geral da entidade também. O presidente da Fifa deu o troféu para o Palmeiras. Para mim, não tem duvida. A questão é a burocratização do título", defendeu.

Em 2017, a Fifa reconheceu oficialmente todos os campeões da Copa Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004, como campeões mundiais. Estes clubes passaram a ter, aos olhos da entidade, o mesmo status dos vencedores do Mundial de Clubes, que teve sua primeira edição realizada em 2000.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renato Peters critica fala de presidente da Fifa sobre Mundial do Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV