Topo

Benja sai em defesa de "futebol de resultado” após críticas ao Corinthians

UOL Esporte

09/04/2019 09h16

Apresentador do programa "Fox Sports Radio", Benjamin Back usou o Twitter para sair em defesa do futebol de resultado em meio a fortes críticas recebidas pelo Corinthians após a derrota por 1 a 0 para o Santos. O time comandado por Fabio Carille, porém, venceu nos pênaltis e se classificou para a decisão do Campeonato Paulista.

Benja disse concordar que o Corinthians jogou mal ontem, mas valorizou a classificação dizendo que o time foi melhor que o Santos no jogo de ida – vitória por 2 a 1 em Itaquera – e que em partidas de mata-mata às vezes a estratégia de jogar com o regulamento na mão funciona.

"Corinthians jogou bem ontem? Claro que não! Foi um time que apenas se defendeu durante 90 minutos. Mas isso é mata-mata! Jogo de 180 minutos, regulamento na mão, enfim, acho muito bonito esse papo todo, mas o que vale mesmo é a classificação, o resto é poesia…", escreveu, dando início à discussão.

Leia também

Mauro Cezar: Acuado, só se defendendo, Corinthians parecia time pequeno contra o Santos
Rocha: Vaga na final não pode apagar covardia histórica do Corinthians no Pacaembu

Na sequência, ele respondeu questionamentos de internautas e reafirmou seu ponto de vista com expressões como "Futebol é resultado, o resto é poesia" e "prefiro ganhar títulos".  "Se der para ser campeão jogando bonito, lindo. Mas se for campeão jogando feio, está ótimo também", completou.

Veja os tuítes com a opinião de Benjamin Back:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Benja sai em defesa de "futebol de resultado” após críticas ao Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV