Rizek diz que Dudu simulou: "Quer que árbitro premie jogador que se joga?"
UOL Esporte
01/04/2019 17h39
O pênalti revisado no empate por 0 a 0 entre São Paulo e Palmeiras, anteontem, foi alvo de discussão nesta tarde. Durante o Seleção SporTV, o apresentador André Rizek concordou com a decisão final do árbitro Vinicius Furlan ao desmarcar, com auxílio do VAR, a penalidade de Reinaldo sobre Dudu.
Leia mais:
- Dudu diz que foi puxado e que VAR não deveria ter sido chamado
- O que diz a cartilha da FPF para casos como este pênalti anulado
- Opinião de Godói: Dirigentes se expõem ao ridículo ao reclamar do VAR
"O Dudu preferiu cair a finalizar. Ao sentir o golpe, ele se joga. A gente não estaria tendo essa discussão do VAR se o Dudu não tivesse simulado. Esse ponto também tem que ser levado para a mesa: o Dudu se jogou. Você quer que a arbitragem premie um jogador que se joga? É legal que o juiz marque um pênalti enganado por um jogador?", questionou o apresentador.
Já Cléber Machado, mesmo concordando que não houve a penalidade, defendeu o camisa 7. "Eu não sei se ele se jogou. Ele sentiu um toque e caiu. Acho que ele não iria fazer o gol. Ele sentiu o toque, perdeu o pique e caiu", argumentou.
"Ele tentou cavar um pênalti. Para mim, é muito claro: o Dudu se joga", seguiu Rizek. "Nem todo lance que o cara cai dentro da área e não é pênalti, o cara simula", completou o narrador.
"Realmente, a finalização não ficou fácil. Era possível ele tentar finalizar, mas, ao sentir o toque, ele desaba", completou Luís Roberto, também presente na bancada.
Polêmicas à parte, Palmeiras e São Paulo se reencontram neste domingo, às 16h, para definir o primeiro finalista do Paulistão. No Morumbi, o placar não saiu do 0 a 0. Já Santos e Corinthians disputam a outra vaga na próxima segunda-feira.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.