Sem acerto, Palmeiras pode ter se despedido da Globo no Paulista
UOL Esporte
22/03/2019 11h00
(Crédito: Ale Cabral/AGIF)
Com a definição das datas e horários dos duelos das quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras pode ter se despedido da Globo no estadual ontem, na partida contra a Ponte Preta. Isso porque os jogos escolhidos para transmissão da emissora carioca foram os dos rivais São Paulo e Corinthians, no domingo, às 16h, e na quarta-feira, às 21h30, respectivamente.
Leia também:
- Opinião: Ao optar por Palmeiras, Globo escolheu o jogo errado
- Globo transmite São Paulo e Corinthians nas quartas do Paulistão
- "Se fizer, vou embora". Narrador se dá mal com promessa em jogo do Paulista
Para voltar a ter jogos exibidos no Paulistão, o Palmeiras depende da classificação diante do Grêmio Novorizontino nas quartas de final. Os duelos, marcados para sábado (23), às 17h, e terça-feira (26), às 21h, serão transmitidos exclusivamente pelo canal Premiere.
A situação curiosamente se passa durante um impasse entre Palmeiras e Globo: o clube ainda não assinou os direitos de TV aberta e pay-per-view com a emissora carioca.
Além disso, o Palmeiras acertou com a Turner para exibição de seus jogos na TV fechada, assim como Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Inter e Santos. Os jogos entre esses times – 42 no total – serão exibidos pelo canal TNT.
As negociações entre Globo e Palmeiras ainda não foram encerradas, mas, caso o atual cenário se confirme, o clube paulista só será televisionado pela emissora carioca na Copa do Brasil e na Libertadores.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.