Topo

Rizek e Antero saem em defesa de Ana Thais Matos: "Machistas não passarão"

UOL Esporte

11/03/2019 19h33

(Reprodução/SporTV)

Colega de bancada de Ana Thais Matos no SporTV e apresentador do canal, André Rizek saiu em defesa da jornalista após as críticas feitas por Ronaldo Giovanelli, da Band.

Leia também

"Ana, sou muito fã do seu trabalho, desde a rádio! A batalha (diária) por respeito às mulheres no jornalismo esportivo é árdua (ninguém achou que seria fácil, né…). Você, minha amiga, honra a nossa profissão! Conte comigo nessa. Machistas não passarão! Beijo", escreveu o apresentador.

Outro a se manifestar foi Antero Greco, dos canais ESPN. "Ana, o jornalismo, profissão que abraçamos por vocação e para a qual nos preparamos, precisa de mulheres como você e tantas outras que felizmente estão nas redações e no vídeo. Há espaço para muitas mais!!! Para mim, é uma honra tê-la como colega que atua no jornalismo esportivo", escreveu Antero.

Ronaldo Giovanelli começou a polêmica no Twitter durante o "Troca de Passes", programa que teve Ana Thais como única mulher comentarista na noite de ontem (10). Ele escreveu: "Essa profissional aí não tem culpa… Culpa tem quem achou que ela entende de futebol! Renata Fan só tem uma!".

Antes mesmo de receber apoio dos colegas de profissão, a jornalista rebateu os comentários do ex-jogador do Corinthians. "É típico do machismo rivalizar mulheres. Homem é um ser tão limitado que eles não conseguem enaltecer uma mulher sem diminuir a outra. Só que esse aí caiu do cavalo. Renata é minha amiga, incentivadora e grande referência. Comigo esse tipo de cobra não se cria", publicou Ana na mesma rede social.

Ana Thais Matos ainda não respondeu a André Rizek, mas agradeceu pelo apoio de Antero e o citou como uma referência na profissão, colocando-o ao lado de nomes como Juca Kfouri e Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

"Te amo, Anterito. Eu ficaria realmente preocupada se tal acontecimento partisse de profissionais como você, Juca, PVC etc, porque é a minha galera, meus verdadeiros ídolos e referências. Por isso, vida segue, cães ladram e a caravana passa", escreveu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rizek e Antero saem em defesa de Ana Thais Matos: "Machistas não passarão" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV