Galvão se emociona e homenageia Coutinho: "Um dos deuses do futebol"
UOL Esporte
11/03/2019 22h33
Na edição de hoje (11) do Bem, Amigos!, o apresentador Galvão Bueno fez uma homenagem ao ex-atacante Coutinho, que morreu horas antes do programa.
Leia também:
- Morre Coutinho, ex-atacante de Santos e seleção brasileira
- Pelé lamenta morte de Coutinho: "Certeza que faremos tabelinha no céu"
- Parceiro ideal de Pelé, Coutinho estreou pelo Santos aos 14 e fez 368 gols
- Morte de Coutinho comove Santos: "A pequena área perdeu um professor"
O narrador ressaltou o papel do jogador na construção da história do futebol brasileiro e o classificou com um "deus do futebol" do país.
"Um dos deuses do futebol brasileiro. Às vezes, a gente foca muito no que acontece hoje e vai se esquecendo daqueles que construíram a história do nosso futebol pentacampeão mundial", declarou Galvão.
Em um segundo momento, Galvão relembrou números importantes da carreira de Coutinho, relembrou o ataque famoso do qual o atacante fez parte e afirmou que Coutinho acaba de virar santo.
"Ele foi tão importante que jogou com o Pelé por 12 anos e nunca foi sombra, mas sim dupla. A melhor dupla de ataque de todos os tempos. […] Estreou com 14 anos no Santos e aos 16 anos incompletos foi convocado para a seleção brasileira. Parou de jogar com 30 anos e não precisava ter jogado mais, de tão genial. […]Dorval, Mengálvio, Pelé, Pepe e Coutinho. O maior ataque do futebol acaba de perder seu camisa 9. Coutinho acaba de virar santo. São Coutinho, rogai por nós", completou o narrador.
Na sequência, Galvão entrevistou Pepe por telefone e se emocionou ao final da ligação.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.