Topo

Champions bate recorde de audiência e supera até TV aberta com Real Madrid

Leandro Carneiro

08/03/2019 20h16

(foto: Alexander Hassenstein/Getty Images)

A Turner terminou a semana em festa graças ao desempenho da TNT, com transmissão do Esporte Interativo, com a Liga dos Campeões. O jogo entre Real Madrid e Ajax se tornou o maior share (número de televisores ligados dividido pelos sintonizados) da Liga dos Campeões por aqui. Foram 10% das televisões sintonizadas no canal e rendeu a maior audiência da TNT no Brasil.

Leia mais:

Segundo apurou o UOL Esporte, a TNT pôde fazer frente inclusive a TV aberta. SBT e Band ficaram para trás da emissora de TV fechada que ficou no terceiro lugar geral.

Outro feito a se comemorar na Turner é ter agora a principal marca de audiência da temporada no futebol internacional. Segundo dados do Ibope, a classificação dos holandeses deixou para trás o clássico Real Madrid x Barcelona, transmitido pela ESPN no dia 6 de fevereiro.

A temporada 2018/2019 tem representado uma novidade para a Liga dos Campeões no Brasil. A parceria firmada entre Facebook e Esporte Interativo tirou o torneio da Globo. Mesmo com a TV aberta sendo substituída pelas redes sociais, os números mostram crescimento da Champions por aqui.

Atualmente, o crescimento do número de pessoas impactadas sem relação a última temporada é de 30%. Essa semana, o Facebook já havia comemorado seu recorde de audiência com um pico de 866 mil espectadores simultâneos assistindo o duelo entre PSG e Manchester United.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Champions bate recorde de audiência e supera até TV aberta com Real Madrid - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV