Topo

7 motivos que explicam adorarmos acompanhar Lucas Gutierrez

UOL Esporte

23/02/2019 04h00

Conhecido pela descontração no "Fala Muito", Lucas Gutierrez brincou durante o seu último programa com o fato de "bater ponto" aqui no UOL Esporte vê TV, mandando um abraço pelo fato de o acompanharmos tão de perto. Resolvemos então mostrar que não é à toa que gostamos tanto de fazer a cobertura do apresentador do Sportv.

Confere aí abaixo os nossos motivos e depois diga se temos razão ou não.

1- Ele não tem vergonha de assumir o time que torce

Durante uma conversa com o colega Fred Ring, Lucas Gutierrez foi perguntado sobre seu time do coração. Ele respondeu na lata, sem hesitar: "Botafogo". Isso virou notícia aqui no blog – é claro. Sabe qual foi a reação dele? "Sou botafoguense mesmo, nunca escondi, e não deixo de zoar meu time por isso". Precisamos dizer algo?

Lucas Gutierrez no programa "Fala Muito!" – Crédito: Reprodução/SporTV

2- Gosta de Backstreet Boys (igual todo mundo) e assume

OK, talvez não sejam TODOS os seres humanos que gostem de Backstreet Boys, mas muita gente gosta e, talvez por vergonha, já fingiu não gostar. Esse não é o caso de Lucas Gutierrez definitivamente. Na primeira oportunidade que teve, ele fez questão de citar a banda e ainda deu um jeito de se encaixar no clipe (o que provavelmente era um de seus sonhos).

3- É incisivo na crítica quando necessário

A maioria das críticas feitas no 'Fala Muito!' são bem-humoradas, em forma de indiretas, mas quando o negócio fica feio de verdade, o Lucas também sabe engrossar a voz. Lembra o que ele falou depois da confusão entre Vasco x Fluminense? (Detalhe, ele colocou um nariz de palhaço).

"Vocês viram o resultado dessa picuinha? Vocês arruinaram o domingo de um monte de gente. Clubes gigantes com uma atitude pequena, mesquinha, numa demonstração decadente de teimosia, um espetáculo velho de disputa de poder, para ver quem manda mais. E tudo por um título de turno, que tem tradição, e vale o quê? Nem mesmo um lugar na final do Estadual".

(Crédito: SporTV/Reprodução)

4- Não tem vergonha de dizer que outro homem é bonito

Várias vezes o nosso apresentador favorito já exaltou a beleza de outro homem, o que não é problema nenhum. Aliás, essa virtude nos proporcionou um dos momentos mais engraçados da TV neste ano, quando Lucas ficou cara a cara com Alberto Valentim, que segundo o próprio apresentador, é um dos homens mais bonitos do Brasil.

5- Faz comparações simples de entender

Você não gosta de futebol ou não entende muito? Não tem problema! O 'Fala Muito' explica o jogo com comparações simples e muito abrangentes. Quer um exemplo? Sobre os campeonatos estaduais:

"Ah, os estaduais – aquele produto com uma época de ouro, que claramente ficou no passado, e que as pessoas continuam assistindo por alguma razão… Tipo Malhação".

Muito mais fácil de entender. Outro exemplo: a crise no São Paulo. Não tem ideia do que está acontecendo? Lucas Gutierrez explica.

"Ontem, falamos de como o São Paulo é o Brad Pitt da Libertadores. Eu esperava um Brad Pitt tipo 'Troia', forte e altivo, ainda que de qualidade duvidosa. Mas, o que vimos foi o Brad Pitt do Benjamin Button: lento e supervalorizado".

6- Não tem medo de brincar com a própria emissora –  e nem consigo mesmo

Alguma gafe nas transmissões do Grupo Globo, alguma imagem curiosa? Pode apostar que Lucas Gutierrez vai usar nas edições do 'Fala Muito'.

Além disso, ele chama os coleguinhas de outros programas para o quadro de leitura de comentários – ele mesmo já participou mais de uma vez. E não tem só comentário positivo entre os selecionados.

7- Mostra a nossa matéria e faz piada (sem corporativismo)

Já estávamos flertando com o Lucas há algum tempo. Ele percebeu e correspondeu. Na saudação do programa passou a ter sempre um abraço direcionado a nós.

Mas o Lucas conquistou o nosso coração de vez quando mostrou nossas matérias no ar e ainda leu o nosso tweet.

Crédito: Reprodução/SporTV

Não sabemos o quanto seu programa vai durar, né, Lucas? (já completou um mês no ar essa semana) Mas, por todos esses motivos, gostaríamos de continuar te acompanhando por mais um tempo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

7 motivos que explicam adorarmos acompanhar Lucas Gutierrez - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV