Topo

Time de pizzaria? Avenida rebate comentarista de Os Donos da Bola, da Band

UOL Esporte

22/02/2019 14h57

O Avenida (RS), time que foi eliminado pelo Corinthians na segunda fase da Copa do Brasil 2019, respondeu hoje aos comentários feitos um dia antes por Dirceu Marchioli na edição paulista do programa Os Donos da Bola, da Bandeirantes. Na Arena Corinthians, o time gaúcho chegou a abrir 2 a 0, mas levou a virada e perdeu por 4 a 2.

No programa de debates, o narrador não aliviou na hora de analisar o adversário corintiano.

"Ganhar do time aí do Trilha, o Rua, o Avenida, isso é uma coisa… O time é muito ruim", ironizou.

"Não faz isso", repreendeu Neto. "Não falte com respeito com as pessoas. Não falte com respeito com os jogadores", completou.

Mas Dirceu não tirou o pé. "Trilha, Avenida, Rua… Esse time é muito ruim. Esse time é time daqueles garçons que trabalham em pizzaria, juntam 11 e vão jogar com o time do Corinthians. É uma coisa vergonhosa", criticou.

Leia também

Hoje, no Twitter, o Avenida publicou uma resposta ao comentarista. Com um trecho das declarações em vídeo, o clube de Santa Cruz do Sul lamentou o posicionamento do comentarista no programa.

"Em meio a diversas manifestações de carinho do Brasil todo, ficamos surpresos e tristes ao ver os comentários do jornalista Dirceu Marchioli no Programa Os Donos da Bola de SP, apresentado pelo Neto. Nós, do Esporte Clube Avenida respeitamos a opinião de todos, porém, entendemos que principalmente quem está participando de um programa de televisão deveria ter mais cuidado com as palavras", publicou.

"Além disso, nenhum dos nossos atletas trabalhou como 'garçom de pizzaria' , mas se nossa comissão técnica encontrar algum talento que trabalhe nesse tipo de estabelecimento, pode ter certeza que será contratado. Não temos preconceito com ninguém e nenhuma profissão. Feio é não ter educação e fortalecer a desigualdade social, que já é um problema no nosso país", acrescentou.

"Além do vídeo, o qual entendemos ser de profundo lamento, compartilhamos o retorno do nosso amigo Anderson, que é garçom e nos atendeu muito bem no hotel o qual nos hospedamos em SP para o duelo histórico contra o Corinthians. Recebemos essa mensagem dele, logo após a partida e nos encheu de felicidade. Anderson, parabéns pelo teu trabalho e mais. E mais uma vez, obrigado pela receptividade", completou o clube.

Na mensagem citada pela equipe, um dos garçons do hotel que hospedou a delegação do Avenida agradece pela camisa que ganhou de presente, prometendo se tornar sócio-torcedor da equipe gaúcha.

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Time de pizzaria? Avenida rebate comentarista de Os Donos da Bola, da Band - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV