Topo

Globo Esporte do CE volta ao ar após fim de semana com demissão e barraco

UOL Esporte

18/02/2019 04h00

A edição do Ceará do "Globo Esporte" volta nesta segunda-feira (18) após um fim de semana bastante agitado. No último sábado, o apresentador Kaio Cezar pediu demissão ao vivo e deu início a dois dias de acusações e indiretas que chegaram a invadir as redes sociais.

Com a demissão de Kaio Cezar, o apresentador Fábio Pizzato, titular do programa, comandou a atração hoje. No Bom Dia CE, o jornalista que pediu demissão interagia com os apresentadores para falar de esporte, normalmente de segunda e quinta. Hoje foi substituído pelo Juscelino Filho, que também entrou  no CE 1, às 12h.

Confira os fatos da confusão:

A demissão

O caso aconteceu no encerramento do programa. Kaio anunciou a despedida ao dizer que "não abre mão do respeito e dignidade em lugar nenhum".

"O Globo Esporte fica por aqui, e eu também. Neste momento, estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e dignidade em lugar nenhum. Um Abraço", disse.

Pai concorda com a atitude do filho

Em entrevista ao UOL, o pai de Kaio Cézar, o ex-radialista Luiz Bial disse que o filho vinha reclamando constantemente do trabalho e apoiou a decisão dele. "Você tem que tomar certas atitudes para tentar ver se revertem algumas situações. Ele vinha se queixando por não ter apoio profissional. Não o aconselhava, porque sempre o deixei tomar as próprias atitudes. Ele começou com 18 anos, mas era muito tímido e passou por momentos difíceis, mas o talento superou a timidez".

Kaio se manifesta no Facebook e denuncia assédio

Um dia depois da decisão, Kaio Cezar usou seu Facebook para apontar os motivos que fizeram com que ele tomasse a drástica atitude. Em um longo texto, o apresentador culpou o diretor Paulo César Norões, acusando-o de "arrogante" e dizendo que os dois tinham posições "extremamente opostas".

"Arrogante, ele nunca soube lidar com quem pensa diferente, principalmente os que julga inferiores. E eu, por ter raízes, convicções – políticas e esportivas – e personalidade extremamente opostas nunca fui respeitosamente aceito por ele. Lembro-me que um dia, no meio de uma reunião do esporte, quando era nosso editor-chefe, mandou-me 'tomar no cu' por ter discordado dele. Curioso é que pouco antes, quando eu ainda estava na TV Diário, outra emissora do SVM, ele havia tentado me barrar da cobertura da Copa das Confederações sob a alegação de que eu era 'tímido demais', nas palavras do diretor Roberto Moreira, diretor da TV Diário", disse.

Perda de espaço foi gota d'água

Em entrevista ao UOL Esporte, Kaio Cézar listou os motivos que o fizeram tomar a decisão. Reafirmando a acusação de assédio, ele disse ter se incomodado ao ser tirado de uma narração no final de semana.

"Olha, eu não fiz cálculo para tomar a atitude. A gota d'água foi eu perder espaço na TV Verdes Mares. Eu ia narrar o jogo de hoje e, no meio da semana, fiquei sabendo que não narraria mais. Dentro da empresa, era um narrador que não podia narrar. Na prática era isso. Então por que ficar? Por que não me deram as contas ou fizeram um acordo quando pedi para sair? Pedi demissão no ar porque foi a única opção que me deram", disse.

"Em relação aos casos de assédio, aconteceram. Não tenho provas materiais, claro. Ninguém espera com a câmera do celular ligada uma atitude estúpida de ninguém. Se ele me processar, irei procurar testemunhas. Se elas tiverem coragem de ir comigo, bom. Se não, reafirmarei o que disse. Pode acontecer o que for, mas reafirmarei. Porque é verdade", acrescentou o jornalista.

Diretor dá indireta nas redes sociais

Neste domingo (17), o diretor da Rede Verdes Mares, Paulo César Norões, lançou uma indireta para Kaio nas redes sociais. "Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho!", diz a frase postada por ele.

Kaio também manda indireta

A postagem de Norões foi rapidamente rebatida por Kaio nas redes sociais. "Tudo que não puder contar como fez. Não faça", retrucou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Globo Esporte do CE volta ao ar após fim de semana com demissão e barraco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV