Topo

Comentaristas do SporTV divergem e só um põe Neymar como melhor pós-Pelé

UOL Esporte

13/02/2019 17h35

Foto: Charles Platiau/Reuters

Zico, Ronaldo, Romário, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Qual destes jogadores é o melhor brasileiro pós-Pelé? Esta foi uma das pautas do Seleção SporTV desta quarta-feira. Contrariando seus colegas de bancada, Sergio Xavier Filho foi o único que colocou o atacante do PSG no topo da lista.

"Na minha opinião, o melhor jogador brasileiro depois do Pelé é o Neymar. Eu sei que é polêmico. O primeiro ponto é como a gente define o que é um cara melhor do que o outro. O meu critério é a capacidade que este sujeito tem de mudar uma partida em condições iguais com outros jogadores. É o jogador mais capaz de mudar um jogo", afirmou o comentarista.

Leia também:

"Eu acho que o Neymar faz tudo para se prejudicar. Não solta a bola, marketing demais, transferências equivocadas. O que o Neymar atrapalha a carreira dele é uma grandeza, mas, mesmo assim, eu acho que ele, depois do Pelé, é o melhor. Ele ganhou Libertadores sendo protagonista, Liga dos Campeões, dividindo o protagonismo, campeão mundial e, nos últimos anos, na seleção brasileira, ele vem levando o Brasil nas costas em uma Seleção que não aconteceu", completou.

Já o apresentador André Rizek colocou o atacante na última colocação desta lista. "Vou dar cinco jogadores que, para mim, de bate-pronto, estão acima do Neymar pós-Pelé: Zico, para mim, o maior craque pós-Pelé, Ronaldo, Romário, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. O Neymar ainda está escrevendo a história dele. Hoje, para mim, o Neymar é o sexto desta lista. Esses cinco estão acima dele no futebol brasileiro", defendeu o jornalista.

O comentarista Paulo Nunes colocou Neymar no meio da tabela. Exaltando a qualidade do camisa 10, o ex-jogador acredita que o atacante do PSG é top-3. "Acho que ele perde para o Zico, indiscutível, e para o Ronaldo Fenômeno. Para mim, o Neymar é o terceiro. O craque, para mim, tem que ser vencedor e ele é. É um jogador vencedor e sempre protagonista", argumentou.

Por fim, Petkovic também discordou de Xavier, principalmente por colocar Neymar acima de Zico. "Não acredito no que o Sergio Xavier acaba de falar. Neymar é um grande jogador e o melhor em atividade. Há 10 anos é o melhor brasileiro. Ponto. Para entrar nos melhores jogadores brasileiros da história, primeiro, acho que tem que parar para jogar para ser cotado", disse Pet, que seguiu:

"O Zico está nesta lista porque é só pós-Pelé. Podíamos ter feito alista Pós-Pelé e Zico. Neymar pode se juntar a essa lista. Mas esses ainda valem. O Neymar precisa, ainda, comer areia, beber leite, fazer conquistas. De que tenha potencial, ninguém duvida. Talvez tenha capacidade de resolver uma partida maior que Rivaldo. Zico está fora de comparação".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Comentaristas do SporTV divergem e só um põe Neymar como melhor pós-Pelé - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV