Topo

Galvão diz que craque "toma falta e fica na dele"; web vê indireta a Neymar

UOL Esporte

22/12/2018 16h38

(foto: Justin Setterfield/Getty Images)

Há quem diga que Galvão Bueno mandou uma indireta para Neymar neste sábado (22), durante a narração do tricampeonato consecutivo do Real Madrid no Mundial de Clubes.

Durante a transmissão da TV Globo da vitória por 4 a 1 dos merengues sobre o Al Ain, o narrador elogiou os jogadores por não terem feito "cera" após receberem faltas.

"Você viu, Casa? O Modric tomou uma pancada e não reclamou. O Kroos tomou outra e não reclamou. Precisa parar isso no futebol brasileiro. A cada lance, o cara cai e rola 18, 20, 442 vezes no chão. Levanta. Bota o dedo na cara do juiz e pede cartão amarelo. Ali, o craque toma falta e fica na dele", disse Galvão.

Ele teve o apoio de Walter Casagrande. "Isso que eu não entendo. Esses jogos passam no mundo todo, inclusive no Brasil, mas o comportamento segue o mesmo. Jogador europeu só cai e fica se a coisa for grave", completou o comentarista e ex-jogador.

Apesar de não citar o nome do craque brasileiro, os internautas entenderam que o recado foi direcionado para Neymar. Durante a Copa do Mundo, o camisa 10 da seleção ficou internacionalmente marcado em memes e piadas por valorizar faltas.

Veja algumas reações:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galvão diz que craque "toma falta e fica na dele"; web vê indireta a Neymar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV