Topo

Estreia do Dazn tem vitória da Juventus em clássico e críticas a narrador

UOL Esporte

07/12/2018 20h22

A tarde desta sexta-feira marcou a estreia da plataforma on demand Dazn no Brasil. Com lançamento previsto para março de 2019, a empresa optou por colocar algumas partidas dos Campeonatos Italiano e Francês no ar para atrair o público em suas páginas no Facebook e YouTube.

O clássico entre Juventus e Inter de Milão, que terminou com vitória da Velha Senhora, foi o escolhido para iniciar a trajetória da primeira plataforma on demand de esportes no mundo. A estreia, no entanto, não caiu nas graças dos espectadores.

Apesar das imagens em alta definição e sem travar, a narração de Ivan Zimmermann foi o que desagradou os internautas. Com passagens por ESPN e BandSports, o locutor foi bastante criticado durante a transmissão do clássico.

Ivan Zimmermann

Evitando falar os nomes dos jogadores e narrando pouco o jogo, preferindo interagir com o comentarista Delano Vaz e trazer informações complementares, Zimmermann foi alvo de críticas dos espectadores logo nos primeiros minutos de transmissão, que o chamaram de 'perdido' e até 'bêbado'.

Apesar disso, Ivan mostrou otimismo em relação a nova empreitada. Durante a transmissão, ele falou que 'tirou a virgindade' de mais um canal, relembrando transmissões na ESPN e Rádio Bradesco. "Se você precisar de alguém para tirar a virgindade… Espero que a minha estrela brilhe na Dazn assim como brilhou na ESPN e na Rádio Bradesco", falou.

Sobre as criticas, o narrador recordou que nem Jesus Cristo foi unanimidade. "80% gostam da nossa transmissão e tem os 20% que não gostam. Teve um cara aqui no planeta, há 2018 anos, que não agradou todo mundo. Nós vamos ter que agradar?", disse após confundir o meio-campista João Mário com o zagueiro Miranda.

Nos números, a primeira partida do Dazn no Brasil bateu 11 mil espectadores no Facebook e aproximadamente 43 mil no YouTube.

Veja a repercussão no Twitter:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estreia do Dazn tem vitória da Juventus em clássico e críticas a narrador - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV