Topo

Mari Palma frustra no esporte, some e gera questionamentos na Globo

UOL Esporte

02/11/2018 04h00

Transferida no primeiro semestre deste ano para o esporte da Globo em São Paulo, a jornalista Mari Palma parou de se destacar e está "sumida", aos olhos do público. Por conta disso, sua mudança passou a ser questionada na emissora.

A reportagem apurou que Mari é querida pelos colegas, que a veem como uma boa garota e jovem jornalista de mão cheia, mas que a ida para o esporte foi um erro da direção da Globo e prejudicou a evolução de sua carreira.

O primeiro ponto é que Mari não tem crescido desde que chegou no departamento, em maio. Em vez de seu talento desabrochar de vez, Mari acabou virando uma repórter sem nenhum brilho.

Já o segundo argumento é que Mari Palma não tem a pegada de esporte. Em algumas coletivas de clubes, o seu desempenho calado e não questionador aos entrevistados incomoda superiores.

Mesmo com a ajuda de pessoas mais experientes, principalmente das mulheres da redação, a jornalista não demonstra domínio do futebol, o assunto mais comum dos telejornais esportivos.

Alguns classificam a aposta feita em maio como "um fiasco", mas não por Mari Palma, e sim pela decisão da direção, que se mostrou errada e sem visão. Alguns executivos estão perdidos com a situação, sem saber muito o que fazer com a jornalista e sem ter ideias de como ajudá-la a virar o jogo.

Procurada para falar sobre o assunto, a comunicação da emissora se limitou a dizer que "segue tudo normal e Mari Palma continua no esporte da Globo".

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mari Palma frustra no esporte, some e gera questionamentos na Globo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV