Topo

Inter se reúne e notifica Turner sobre transmissão do Brasileirão sem EI

UOL Esporte

19/10/2018 09h46

O Internacional se reuniu, na semana passada, com a direção de esportes da Turner para rever o contrato de televisão válido para o Brasileirão. O clube gaúcho tem vínculo para os anos 2019 e 2020.

Segundo apurou a reportagem, por causa desta reunião, o Inter enviou um oficio escrito para a Turner, oficializando as perguntas que fez para o grupo. O questionamento se baseia em dois pontos.

O primeiro é que o clube quer saber como ficará a questão da cobertura do Brasileirão com o fim dos canais lineares do Esporte Interativo. O segundo ponto é a questão financeira, se isso impactaria de alguma forma a Turner.

A atual administração do clube gaúcho, que é comandado por Marcelo Medeiros, admite que não é muito simpático ao acordo, que foi fechado pela administração Vitorio Piffero no ano de 2016.

Atualmente, uma rescisão contratual está em último caso. O clube até cogita ir à Justiça, se for o caso, para reaver os seus direitos de transmissão. Mas tudo depende dos esclarecimentos que conseguir.

Do lado da Turner, existe uma tranquilidade em relação a isso. Os questionamentos serão dados, e a programadora acredita que tudo será esclarecido, sem maiores problemas para ambas as partes.

Outros clubes que reviram os contratos após o fim do canal linear no EI acabaram notando que não havia maiores problemas em relação a cotas e coberturas, desistindo de atitudes mais enérgicas.

Recentemente, no início deste ano, a gestão de Medeiros fechou o contrato de TV aberta com a Globo e também para o pay-per-view. O atual grupo político é mais simpático à emissora carioca e tem boa relação com o grupo.

O Inter fechou contrato por dois anos com a Turner para os direitos de TV paga. No ato de assinatura, a empresa pagou R$ 13 milhões em luvas. Se tivesse assinado até 2024, o valor se estenderia para R$ 40 milhões, mas o clube já assinou com a Globo para os anos de 2021, 2022, 2023 e 2024.

Procurada para falar sobre o assunto, o Internacional não respondeu os contatos da reportagem. Já a Turner enviou um comunicado esclarecendo seus pontos, confirmando a reunião e a carta.

"Recebemos uma carta do Inter para esclarecimentos sobre as mudanças recentes na maneira de exibir o conteúdo de esportes antes veiculados nos canais Esporte Interativo. Tais mudanças não acarretam alterações no contrato atualmente em vigor com o Inter e estamos certos de que nossos esclarecimentos sanarão qualquer questionamento do clube", afirma o comunicado.

Gabriel Vaquer e Marinho Saldanha
Do UOL, em Aracaju (SE) e Porto Alegre (RS)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter se reúne e notifica Turner sobre transmissão do Brasileirão sem EI - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV