Mesmo sem brasileiro, Globo aumenta cotas e renova patrocínios da F-1
UOL Esporte
17/10/2018 16h33
GP do Brasil de Fórmula 1 de 2017. Crédito da foto: AFP PHOTO / Carl DE SOUZA
A Rede Globo confirmou nesta semana a renovação de contrato com todos os seus patrocinadores atuais da Fórmula 1 para a temporada de 2019 do principal campeonato de automobilismo do mundo.
Houve aumento do valor em relação a este ano. Cada cota custou cerca de R$ 95,1 milhões, 9% a mais – para 2018, o preço era de R$ 87,2 milhões cada.
No total, a Globo já faturou com a Fórmula 1 o maior valor de sua história nas negociações de patrocínio: R$ 570,6 milhões. As marcas que irão anunciar são Cervejaria Itaipava, NET, Nivea, Renault do Brasil, Santander e TIM.
Para o próximo ano, a Globo não deverá ter alterações em seu esquema de exibição: trecho final dos treinos de classificação exibidos, e a prova mostrada no domingo ao vivo – com exceções de GPs que coincidam em horário com o Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem brasileiros no grid, a Fórmula 1 não tem perdido credibilidade, nem audiência. O número, sempre na casa dos 10 pontos na Grande São Paulo, é considerado muito interessante.
Além disso, o faturamento também conta na balança. Ele é muito alto por conta do grande apelo da modalidade com o público de classe AB, uma demográfica difícil de se atingir na televisão aberta nos dias de hoje.
A temporada 2019 da Fórmula terá 21 corridas, mas durará mais tempo, terminando em dezembro. O Grande Prêmio do Brasil está marcado para 17 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
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