Topo

Globo renova quatro patrocínios, mas ainda busca novo parceiro para futebol

UOL Esporte

16/10/2018 04h00

Imagem: Reprodução/Globo

A Globo conseguiu renovar com quatro parceiros comerciais para as transmissões de futebol referente ao ano de 2019, mesmo tendo um reajuste de valores acima do esperado a ser pago pelas marcas que queiram anunciar nos jogos.

Conforme antecipado pelo UOL Esporte, Itaú, Vivo e Ambev concluíram a negociação avançada e continuarão com a Globo para o ano que vem. Quem também prossegue como parceira da emissora é a General Motors (GM).

Já as empresas Unilever e Hypermarcas optaram por não continuar e deixam o futebol da Globo. No entanto, uma empresa velha conhecida da emissora já entrou no lugar delas.

As Casas Bahia fecharam acordo e vão virar parceira do futebol da Globo novamente em 2019. A empresa voltou após dois anos, já que tinha deixado de patrocinar em 2017 as competições por conta da crise financeira.

No entanto, a emissora fica com uma cota de R$ 310 milhões vaga. O canal ainda busca um patrocinador, mas tem como meta conseguir o sexto parceiro até o fim deste mês de outubro, para cumprir seu planejamento.

Até aqui, a Globo já fatura R$ 1,5 bilhão apenas com as vendas das cinco cotas. Caso consiga um novo parceiro, será R$ 1,8 bilhão no total, sendo o maior contrato publicitário da história do futebol brasileiro para a Globo.

Vale lembrar que, para 2019, a Globo ainda não fechou contratos com três clubes para TV aberta – Palmeiras, Atlético-PR e Bahia, que não concordam com redutores de valores para os clubes que assinaram com a Turner para TV paga.

Além do Brasileiro, o pacote de 2019 também tem como atrativo a Copa América, que vai acontecer no Brasil. A emissora utilizou o evento para também justificar o aumento de um ano para o outro, com uma cota 34% maior do que a deste ano.  Procurada para falar sobre o assunto, a Globo diz que não comenta negociações comerciais.

Gabriel Vaquer 
Colaboração para o UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Globo renova quatro patrocínios, mas ainda busca novo parceiro para futebol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV